Esportes

Kart Clube de Ipatinga inicia temporada com homenagens

Eduardo Dickson deixou saudades e boas lembranças entre os pilotos

 

IPATINGA – A temporada do kartismo ipatinguense terá início no próximo domingo (18), a partir das 9h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema, com uma homenagem. A prova, que deve reunir mais de 20 pilotos representando os municípios do Vale do Aço, Itabira, Caratinga, Governador Valadares, João Monlevade e Nova Era, levará o nome de “Troféu Eduardo Dickson”, ex-presidente do Kart Clube de Ipatinga (KCI) e ex-piloto.
“O Dickson, um grande amigo, faleceu em fevereiro deste ano e é justa a homenagem a um grande incentivador do kartismo regional e de Minas Gerais. Seu espírito de companheirismo e solidariedade estará sempre presente em nosso clube. Ele foi um verdadeiro campeão”, lembrou o piloto Marciano Ceolin, atual presidente do KCI, em nome de todos os pilotos. A primeira etapa da Copa Vale do Aço de Kart contará com o apoio da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Prefeitura de Ipatinga.
De acordo com a diretoria do KCI, a prova do próximo domingo também será marcada pela inauguração de um painel de LED, que será instalado na área central da pista do kartódromo para mostrar em tempo real as informações de cada piloto. O equipamento está integrado ao sistema de cronometragem do clube. O painel tem quase três metros altura. Na prova de domingo, os pilotos deverão competir nas categorias Super 400 e Light 400.

Calendário Copa Vale do Aço 2012
1ª Etapa – 18/03 (DOM)
2ª Etapa – 14/04 (SAB)
3ª Etapa – 26/05 (SAB)
4ª Etapa – 8/09 (SAB)
5ª Etapa – 6/10 (SAB)
6ª Etapa – 2/12 (DOM)

 


A prova do próximo domingo será realizada sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo (FMA)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com