Cidades

Juventude Petista promove encontro no Vale do Aço

Encontro do PT em Timóteo contou com lideranças históricas do PT da região: troca de experiências

 

IPATINGA – No último fim de semana, a Juventude Petista de Minas Gerais marcou presença no Vale do Aço. O sábado (3) começou com café da manhã e bate papo entre a juventude e a direção do PT de Coronel Fabriciano. Foram trocadas impressões sobre a conjuntura eleitoral mineira, reforçando a importância e a necessidade de organização da JPT da cidade.
Após o café, o secretário estadual Bruno Roger seguiu para Timóteo, onde foi convidado para participar de um programa na rádio Itaiaia do Vale do Aço. Durante o programa, Bruno falou sobre o papel da juventude petista nas eleições de 2012 e aproveitou para convidar os jovens da região para o encontro Regional da Juventude Petista do Vale do Aço e Colar Metropolitano, que aconteceria na cidade, na parte da tarde. Ainda no final da manhã, o secretário marcou presença no encontro de formação eleitoral para pré-candidatos a vereadores (as) e prefeitos (as), que aconteceu em Dom Cavati.

O ENCONTRO
O Encontro Regional da Juventude Petista do Vale do Aço e Colar Metropolitano aconteceu na sede do PT de Timóteo, no sábado (3). O secretário Bruno Roger apresentou o painel temático “A participação da juventude nas eleições de 2012”. Bruno falou da evolução histórica do conceito de juventude, ressaltando a importância do governo Lula para a transformação da concepção de juventude e alertou para a necessidade de revisão das estratégias de absorção da juventude e novos filiados na realidade partidária.
O encontro contou com lideranças partidárias de Juanésia, Naque, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Santa Bárbara do Leste, Ipatinga e Timóteo. Com cerca de 80 participantes, a tônica do encontro foi a troca geracional, em que a juventude presente ouviu a experiência de lideranças históricas da região e as lideranças ouviram o apelo juvenil que se colocava sobre a necessidade de ocupação juvenil das instâncias de poder e decisão.
O segundo painel temático contou com a participação de lideranças como Jardel (presidente do PT Coronel Fabriciano), Antonio Pirralho (presidente do PT de Ipatinga), Zizinho (pré-candidato a prefeito em Santana do paraíso) e Gegê (presidente do PT de Timóteo). Eles apresentaram a conjuntura eleitoral da região, afirmando que o PT do Vale do Aço está unido e deseja, a partir destas eleições, formar um “cinturão vermelho combativo, para ir para o enfrentamento ao projeto tucano em 2014”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com