Cidades

Juventude ouve propostas de Rosângela Reis para Ipatinga

Rosângela Reis diz que pronto-socorro será ampliado e reestruturado em sua gestão como prefeita

 

IPATINGA – A candidata a prefeita pela coligação Responsabilidade com Ipatinga, Rosângela Reis 43, foi a primeira a participar na noite de segunda-feira (27), no Cariru Tênis Clube, do evento promovido pelo Movimento da Política Jovem. Rosângela falou de sua história de vida, trajetória política e respondeu a várias perguntas, como política para inclusão digital, educação, combate às drogas, coleta seletiva do lixo e os graves problemas da saúde pública.
Rosângela Reis parabenizou a juventude pelo encontro e destacou que todos os temas levantados são bastante relevantes, principalmente num momento em que a cidade passa por tantas dificuldades, inclusive com queda de arrecadação. Portanto, é necessária a intervenção de gestores para resolver os problemas de Ipatinga. “É importante este encontro, inclusive, para comparar as candidaturas colocadas”, frisou.
A candidata ressaltou que a saúde, como não deveria ser diferente, será prioridade em seu governo como prefeita de Ipatinga e lamentou que outros gestores não tenham tratado o assunto como deveria. “Vamos trabalhar para que o Pronto Socorro Municipal seja ampliado e reestruturado, inclusive com a instalação de uma unidade do Hemocentro para a cidade”, disse, lembrando que os governos anteriores, nos últimos três mandatos, não priorizaram a saúde como era esperado, principalmente o último ano de gestão do governo adversário. Referência na área social, principalmente na formação de jovens e adultos, Rosângela Reis destacou que também irá trabalhar para que as pessoas que recebem hoje o bolsa-família em Ipatinga passem também a ter direito ao Bolsa Saúde.
Sobre a educação, Rosângela Reis voltou a afirmar que vai melhorar e ampliar o programa Educação em Tempo Integral. “Temos escutado nessa campanha pessoas prometendo implantar a escola integral. Ela já existe em 14 escolas desde o ano de 2010. Nossa intenção é ampliar o atendimento para as demais escolas da rede pública. Vamos valorizar os nossos professores e garantir que suas conquistas sejam mantidas e ampliadas, dialogar com a categoria e assegurar que os aprovados em concurso público sejam efetivados”, reforçou Rosângela, que conhece a realidade da educação na cidade. Acrescentando que em seu governo irá criar projetos para reestruturar praças, quadras e outros espaços públicos de lazer para que esses espaços tenham condições de sediar atividades educativas.
Rosângela Reis é ficha limpa e disse que não irá permitir corrupção sem seu governo. “Não podemos admitir que Ipatinga seja assunto de corrupção ou de cassações de prefeitos”, resumiu. Sobre os projetos, A candidata a prefeita lamentou que os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e a integração entre poderes público e privado não tenham sido observados nas administrações anteriores, o que impediu a realização de grandes eventos. De acordo com ela, ao contrário do que acorre hoje, quem “deve dar o pontapé inicial” para chamar os atletas e agremiações esportivas, é a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer com projetos previamente elaborados em todas as modalidades.
Rodrigo Silva, idealizador da sabatina com os candidatos a prefeito, mostrou-se satisfeito com o resultado do evento que, ocorreu de forma pacífica, sem ataques, dentro do diálogo e da democracia. A advogada Mariana Duda de Oliveira, integrante do “Movimento Política Jovem”, concordou: “O encontro cobriu nossas expectativas”. Laila Petzold e Mariane Araújo, também jovens, foram as outras integrantes da Comissão Organizadora que ouviu Rosângela Reis.

CHÁCARAS MADALENA
Ontem pela manhã, mais de cem apoiadores reuniram-se nas Chácaras Madalena com o candidato a vice, Nardyello Rocha, pela coligação Responsabilidade com Ipatinga, e fizeram uma caminhada que teve início da rua Cerejas e passou por diversos pontos. Entre os apoiadores, moradores do bairro, lideranças políticas e comunitárias.
Com grande receptividade dos moradores, Nardyello apresentou as propostas para a localidade, como aprimoramento dos serviços em saúde, limpeza urbana e lazer. “Os moradores das Chácaras Madalena sofrem com a carência dos serviços de atendimento à saúde. Planejamos ações direcionadas no sentido de tornar mais ágil o atendimento aos cidadãos que venham a necessitar de serviços médicos. A constância dos serviços de limpeza urbana local é outro ponto que será trabalhado em nossa administração, o que irá fazer com que o bairro receba a mesma atenção de outras regionais por parte dos serviços urbanos”, explica o candidato.


Nardyello Rocha ressaltou a importância da atenção igualitária a todos os cidadãos

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com