Cidades

Juventude lota praça do Timirim para ouvir propostas de Keisson

Mais de 300 jovens ocuparam o espaço para um encontro com o candidato a prefeito de Timóteo, Keisson


TIMÓTEO
– A Praça do Coliseu, no bairro Timirim, ficou lotada na sexta-feira (14). Mais de 300 jovens ocuparam o espaço para um encontro com o candidato a prefeito de Timóteo Keisson Drumond, do PT, e seu vice, Dr. Renato, do PMDB. “A juventude terá vez e voz no nosso governo e na nossa cidade. Confiamos no seu potencial e vamos criar oportunidades para que os jovens possam mostrar o seu valor”, afirmou Keisson.
Sobraram reclamações e críticas sobre a falta de espaços culturais, esportivos e de lazer na cidade. A falta de oportunidades no mercado de trabalho foi outra queixa dos jovens, que no encontro com Keisson e Dr. Renato reclamaram ainda da falta de escolas técnicas e profissionalizantes na cidade.
A professora de judô e taekwondo Thaissa, participante do encontro, se queixou da falta de apoio ao esporte. “Entre os meus alunos, seis conseguiram se classificar para o Campeonato Brasileiro de judô, mas quando foram buscar o apoio da atual administração, esse apoio foi negado. Nossa cidade já foi referência no esporte estadual e nacional e já teve o melhor campeonato de futebol amador do interior mineiro, mas hoje está esquecida”, criticou a atleta.

PROPOSTAS
Ao final do encontro, Keisson falou das suas propostas para a juventude, como a criação de programas de incentivo ao esporte e ao primeiro emprego. O petista anunciou a elaboração do Plano Municipal da Juventude e a efetivação do Conselho Municipal da Juventude. Entre as propostas, o candidato do PT citou o programa “Faça Parte”, para concessão de bolsas de estágios par estudantes universitários; criação da Bolsa Permanência para estudantes do ProUni; projeto Bola na Quadra, transformando praças, parques e quadras de escolas em áreas de esportes; o “Pacto pela Vida”, de combate às drogas.
Keisson anunciou também que, no governo do PT, Timóteo terá internet livre e gratuita, através de parceria com o governo federal, e as escolas municipais serão mais integradas à comunidade, com atividades de esportes, cultura e lazer. Outro “diferencial” do Plano de Governo de Keisson é a criação do Orçamento Participativo Jovem, para discutir projetos específicos para a juventude e sua inserção social. “Os jovens têm muito a colaborar na construção da cidade com a qual nós sonhamos”, concluiu Keisson.

CAMPANHA
O fim de semana de Keisson e Dr. Renato foi de intensa campanha. No sábado (15), os candidatos a prefeito e vice da Frente Trabalho e Cidadania (PT, PMDB, PPS, PSC, PPL e PSL) fizeram caminhada e panfletagem no bairro Cruzeirinho. No domingo, Keisson e Dr. Renato lideraram uma grande caminhada no bairro Ana Moura. Nesta segunda-feira (17), eles passaram o dia no bairro Macuco, onde receberam inúmeras manifestações de apoio fecham as atividades do dia numa Reunião com apoiadores no bairro Quitandinha. “Nossa campanha está alegre e confiante, porque estamos vendo, no dia-a-dia a vontade de mudança do povo”, afirmou o candidato a prefeito do PT.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com