Cidades

Justiça Eleitoral diploma nesta quarta (12) eleitos de Timóteo

O prefeito eleito Keisson Drumond, seu vice Renato Martins, vereadores e suplentes tomam posse nesta quarta (12), às 14:00h


TIMÓTEO
– Mais um passo em direção aos novos governos municipais será dado pela Justiça Eleitoral a partir desta quarta-feira (12), quando os futuros gestores e legisladores do Vale do Aço começam a ser diplomados.
A solenidade da 98ª Zona Eleitoral acontece nesta quarta-feira (12), quando o prefeito eleito de Timóteo Keisson Drumond (PT) e seu vice Renato Martins (PMDB) serão diplomados pelo juiz José Augusto Lourenço dos Santos, responsável pelo Cartório Eleitoral da comarca.

A cerimônia de entrega dos diplomas vai ser realizada no plenário da Câmara de Timóteo, a partir das 14h, quando também receberão o certificado os vereadores e seus respectivos suplentes.
Para receber os diplomas, os eleitos não podem ter nenhuma pendência jurídica. Além disso, todos os eleitos, até a diplomação, têm que estar com as prestações de contas de campanhas aprovadas pelos juízes eleitorais.

LEGISLATIVO
Para o Legislativo serão diplomados Adriano Costa Alvarenga (PSB), Douglas Willkys (PSB), Elci Pedro Ozório (PT), Fábio Campos da Costa (PSB), Geraldo Moreira de Paula (PSD), Guaraciaba Gomes (PMDB), Leanir José de Souza (PR), Leonardo Rodrigues Lele da Cunha (PSD), João de Souza Filho (Psol), José Constantino Filho (PSD), José Vespasiano Cassemiro (PT), Moacir de Castro Araújo (PTB), Reginaldo Barbosa de Carvalho (PMDB), Virgínia Scarpatti Bouças (PDT) e Wladimir Geraldo de Lana (PR).

Já os suplementes são Alexandre Maria de Oliveira (PP), Almezinda Maireclay Vieira (PDT), Arnoldo Moreira Félix (PR), Dalva de Oliveira Dias (PTB), Derlaine Carvalho Novaes (Psol), Gentil Lima Duarte (Psol), Geraldo Silva Mendes (PR), José Pinto de Resende Filho (DEM), Jussara Nere Gonçalves (PTB), Luiz Gonzaga Perdigão (PRB), Marinho da Costa Teixeira (PT), Marli Margareth da Silva Ferreira (Psol), Marquelane Silveira Almeida (PT), Sandro Luciano Torres (PTB), Vagner Perdigão Silva (PSB), Wanderley Nobre (PSB), Wanderwilson Clayton (PSD) e Wilson Martins Pedro (PT).

JAGUARAÇU E MARLIÉRIA
Antes da diplomação de Timóteo, acontece em Jaguaraçu a entrega dos certificados de Márcio Lima de Paula (PR) e seu vice Joaquim de Alonso pelo juiz José Augusto em evento na Câmara do município, marcado para as 8h30.
Logo depois é a vez do prefeito eleito de Marliéria, Geraldo Magela Borges de Castro – Lalado (PP) e seu vice Oliveira, receberem os diplomas da Justiça Eleitoral. O evento acontece no Legislativo do município, após as 10h30.


Governo petista põe fim a instabilidade

Desde as eleições de 2004, a Prefeitura de Timóteo mudou de prefeito pelo menos dez vezes. A alternância de poder foi protagonizada inicialmente entre Geraldo Nascimento (então no PT) e o segundo colocado nas eleições Leonardo Lelé da Cunha (PMDB) e seu vice, Geraldo Hilário (à época no PDT).

Nascimento e Marinho Teixeira foram acusados de cometer crime eleitoral por usar recursos públicos para pagamento de empresas e inaugurações em período eleitoral. Eles acabaram cassados em setembro de 2005 pela justiça, em 1ª instância.

Foi então que de Lelé e Hilário, respectivamente, acabaram assumindo. Depois de vários recursos e liminares, Nascimento foi definitivamente cassado e em 2008 o vice Geraldo Hilário assumiu o Executivo pouco antes das eleições municipais.

Em nova eleição, Hilário disputou a Prefeitura de Timóteo com Sérgio Mendes (PSB) e venceu. Depois de eleito, Hilário também foi alvo de uma Ação de Impugnação, movida por Mendes, que acabou afastando-o do poder público pelo menos duas vezes. E em outubro de 2010, Mendes assumiu definitivamente a gestão do Executivo timotense.

2012
Nas eleições deste ano Sérgio Mendes (PSB) protocolou no dia 16 de setembro uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Keisson. O pedido protocolado no Cartório Eleitoral solicitava suspensão de material de campanha e ainda a inelegibilidade dos investigados e a cassação dos registros de candidaturas.
Contudo, após a derrota nas urnas, Mendes informou que desistiria da ação e que solicitaria a seus advogados que retirassem o processo.

Eleitos de Ipaba e do Paraíso são os próximos a receber diploma
Após a diplomação em Timóteo, os eleitos de Ipaba para a Câmara Municipal e Prefeitura são os próximos a receberem os certificados da Justiça Eleitoral, na quinta-feira (13), pelas mãos da juíza Josselma Lages, titular do Cartório Eleitoral da Zona 348ª.

O evento acontece no Fórum de Ipatinga, quando o prefeito eleito Marquinhos do Odilon (PDT) e o vice Sargento Thaim (PSV) recebem os diplomas a partir das 16h. Já na segunda-feira (17), os eleitos de Santana do Paraíso Zizinho Duarte (PT) e Jamil Barbosa (PSL) recebem do juiz Carlos Roberto de Faria os certificados. A cerimônia também acontece em Ipatinga, na sede do poder Judiciário, às 16h.

Um dia depois é a vez da diplomação da prefeita eleita Cecília Ferramenta (PT) e do seu vice, coronel Alfredo Ramalho (PRB). A solenidade foi agendada para o plenário da Câmara Municipal, a partir das 18:00h.
Em Coronel Fabriciano, a diplomação vai acontecer no dia 19 de dezembro, no Teatro João Paulo II (Unileste), às 19h30, quando recebem os certificados a prefeita eleita Rosângela Mendes (PT) e o vice Bruno Torres (PPL).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com