Cidades

Justiça determina pela quinta vez direito de resposta em favor de Cecília Ferramenta

Declarações de apoio fortalecem a campanha de Cecília Ferramenta a prefeita de Ipatinga

IPATINGA – A Justiça Eleitoral concedeu à coligação “Pra Consertar de Novo” mais três direitos de resposta dentro do programa eleitoral da candidata Rosângela Reis (PV), que vão ao ar na próxima segunda-feira (3/08). Esta é a quinta vez que a assessoria jurídica da coligação consegue o espaço no programa adversário, com o objetivo de estabelecer a verdade.
Ao determinar o direito de resposta, a sentença registrou que não há provas de que a família de Chico Ferramenta esteja sendo cobrada pelos R$ 35 milhões, como vem sendo explorado pela campanha de Rosângela Reis. Na avaliação da Justiça, a acusação é “sabidamente inverídica”, o que motivou a decisão em favor da Coligação Pra Consertar de Novo.
A Justiça destacou ainda que a campanha deve ser acompanha pela ética, lealdade e boa fé e lamentou que em algumas situações descambem para o lado das ofensas pessoais, como vem acontecendo no caso dos ataques à Cecília Ferramenta e sua família.
Em outra decisão, a Justiça determinou ontem também o recolhimento e a proibição da distribuição de um impresso da candidatura de Rosângela Reis, que fazia referência ao serviço de mototaxi.

IGUAÇU
Uma multidão acompanhou, na noite de quinta-feira (30), o terceiro comício da coligação Pra Consertar de Novo (PT, PRB, PCdoB, PRTB, PPL, PTdoB e PTN), realizado no bairro Iguaçu. Ao lado do ex-prefeito Chico Ferramenta, do seu vice, Coronel Ramalho, dos presidentes dos partidos aliados e de dezenas de candidatos a vereador, Cecília Ferramenta expôs as principais ações que irá implantar para “resgatar o município” a partir de 1º de janeiro de 2013.
“No dia 7 de outubro iremos celebrar a vitória do povo da nossa cidade, que vai votar no 13. Temos propostas sólidas para todas as áreas do município, que estão carentes de políticas públicas. Vamos promover o desenvolvimento da nossa cidade de forma planejada, organizada e sustentável. Ipatinga vai voltar a sorrir, e isso será resultado do trabalho de todos nós”, garantiu Cecília Ferramenta.
Coordenador da campanha da coligação Pra Consertar de Novo, Chico Ferramenta destacou o tom propositivo que Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho têm adotado em todas as atividades eleitorais. “Levamos propostas sérias para debater com a população. Temos o apoio do Lula e da presidenta Dilma para consertar Ipatinga e apresentamos soluções viáveis para todos os problemas gerados pelo atual grupo que administra a cidade. Isso é o que nos diferencia e nos dá força para caminharmos em todos os bairros de Ipatinga”, afirmou Chico Ferramenta, que foi prefeito de Ipatinga por 12 anos, quando a cidade se transformou e os governos eram bem avaliados pela população.
No meio da multidão que tomou conta da praça da rua Jês, no Iguaçu, chamavam a atenção diversos cartazes empunhados por jovens moradores do bairro e de outras partes da cidade, com mensagens de apoio à candidata do PT. “Força, Cecília!”; “Todos nós estamos com Cecília”; “A Juventude está com Cecília”; “Pode contar comigo!”; “A força da Mulher” eram algumas das mensagens. “São manifestações espontâneas assim que nos fortalecem e emocionam nessa caminhada ao lado do povo de Ipatinga”, concluiu Cecília Ferramenta.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com