Cidades

Justiça concede 12 direitos de resposta a Cecília contra PMDB

Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho lideraram uma grande caminhada pelas ruas do bairro Bom Jardim, na manhã deste sábado

IPATINGA – A Justiça Eleitoral de Ipatinga concedeu, na sexta-feira (28), 12 direitos de respostas à candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) no programa eleitoral de rádio e televisão do candidato do PMDB. “Vamos permanecer vigilantes para não permitir que os nossos adversários descambem para a baixaria nessa campanha. Confiamos na Justiça Eleitoral, que tem exercido o seu papel na condução democrática das eleições. Cecília Ferramenta é ficha limpa e tem propostas sérias para governar a cidade com ética, transparência e participação popular”, argumentou o advogado Emílio Celso Ferrer Fernandes, da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN).

OFENSAS
O advogado lembrou que Cecília Ferramenta já conseguiu, até agora, outros 40 direitos de resposta no programa da candidata do PV, por divulgação de informações sabidamente inverídicas contra a candidata do PT. “Toda vez que for necessário, vamos acionar a Justiça para garantir o nosso direito de defesa diante dos ataques caluniosos dos adversários. Estamos fazendo uma campanha limpa e não aceitamos ofensas contra Cecília Ferramenta”, completou o advogado Emílio Celso.
Em uma das sentenças favoráveis a Cecília Ferramenta, a Justiça Eleitoral confirmou que o candidato do PMDB “não teceu apenas críticas à adversária política, mas sim descambou para o exagero, proferiu ofensas à honra da representante [Cecília Ferramenta], de forma caluniosa e difamatória, bem como manipulou informações sabidamente inverídicas, com o propósito de confundir os eleitores”.

CANAÃZINHO
Com a praça central do bairro Canaãzinho completamente lotada, no comício desta sexta-feira à noite, a candidata a prefeita Cecília Ferramenta destacou as suas propostas para devolver a qualidade dos serviços públicos de saúde em Ipatinga. “Há oito anos os serviços de saúde estão sucateados, o Programa Saúde da Família vem se deteriorando, nossos profissionais não são valorizados e nem recebem qualificação profissional. Queremos mudar essa situação e devolver a dignidade para os que necessitam do Sistema Único de Saúde em Ipatinga”, afirmou.
A articulação para a conclusão do Hospital Municipal e a construção do Hospital Regional também mereceram destaques da candidata do PT, ao citar as propostas para a saúde. Cecília reforçou a sua boa relação com o governo da presidenta Dilma Rousseff e o compromisso firmado pessoalmente com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Ipatinga. “O ministro Padilha nos apresentou uma lista de programas que foram perdidos em nossa cidade, por incompetência na hora de pleitear os recursos federais. Mas a boa notícia é que ele irá se empenhar para melhorarmos essa situação, assim que vencermos a eleição e assumirmos a prefeitura. Ipatinga voltará a ser referência em saúde e em todas as demais áreas”, completou Cecília Ferramenta.

SAÚDE BUCAL
Em encontro com representantes das equipes de saúde bucal do município, nesta sexta-feira, Cecília Ferramenta confirmou mais um termo de compromisso para consertar a cidade de novo. “É com muita tranquilidade que firmamos esse compromisso, pois a saúde bucal foi um dos projetos mais bonitos já realizados pelo PT em nossa cidade. Éramos reconhecidos internacionalmente pela excelência dos serviços que prestávamos e pelos ótimos índices que alcançamos. Iremos retomar com estas e todas as outras ações que deram certo em Ipatinga”, declarou a candidata do PT.
Para a dentista Adriana Matos Rodrigues, servidora municipal desde 1990, a população de Ipatinga sente saudade da administração petista. “Temos certeza que Cecília irá retomar os bons programas que foram perdidos nos últimos anos. A saúde bucal foi um serviço prestado de maneira maravilhosa, competente e comprometida, mas hoje as equipes estão desestruturadas e desmotivadas. Com Cecília Ferramenta prefeita, nossa população vai voltar a sorrir, e serão sorrisos muito bem cuidados”, concluiu a dentista.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com