Cultura

Juninho Ars é convidado do Baurete Trio nesta quinta

IPATINGA – A música instrumental toma conta da noite desta quinta-feira, às 20hs, no bar Don Patrício (Ipatinga) com o show da banda Baurete Trio que recebe Juninho Ars.
O projeto Baurete Trio surgiu no começo do segundo semestre de 2015 a partir do encontro de três músicos – Peba, Medão e Miranda -, com propostas bem distintas.

O guitarrista Peba integra também a banda O Quinto quem lançou um disco no primeiro semestre deste ano (O Quinto é uma banda formada em Viçosa, onde Peba morou por quase dez anos antes de regressar este ano ao Vale do Aço). O baixista Medão tem uma longa história no underground do Vale do Aço com sua banda de metal Atomic Fear, nos shows da Baurete costuma apresentar-se também com sua gaita de fole escocesa. Miranda que vem da percussão integra sua primeira banda, a maior parte do tempo tocando bateria.

Exclusivamente para este show o trio terá a participação do músico Juninho Ars (Rick Mob Beer y La Cocina Blues e O Trio), revezando com Miranda entre percussão e bateria.
Juninho comentou a experiência de ensaiar com a banda e fez uma previsão de como será o show. “Os meninos estão com uma proposta de som nova para a região, de um groove livre, psicodélico e experimental. As pessoas vão poder dançar e viajar livremente pelo som”.

O baixista Medão diz que “Juninho é um baterista muito solto, consegue tocar livre. Assim, conseguimos explorar mais o lado percussivo do Miranda”, arremata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com