Cidades

Julián Eguren vai assumir vice do Instituto Aço Brasil

(Crédito: Rodrigo Zeferino/Grão Fotografia)

IPATINGA – Em coletiva realizada na quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, foram anunciados os novos presidente e vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil. A partir de janeiro de 2014 toma posse Benjamin Mario Baptista Filho, CEO da ArcelorMittal Brasil e atual vice-presidente do Conselho Diretor do Aço Brasil. Julián Eguren, presidente da Usiminas, assumirá a vice-presidência. De acordo com o estatuto da entidade, a presidência sempre é assumida pelo vice em exercício.

Ao completar 50 anos em 2013, o Aço Brasil reafirma os compromissos firmados em sua fundação, em 1963: promover o desenvolvimento e a competitividade do setor e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e para o crescimento sustentável do Brasil. Atualmente, a entidade congrega as maiores empresas da indústria do aço no País, que é o 9º. maior produtor mundial – 34,7 milhões de toneladas de aço bruto em 2012.

FUNÇÃO
Por meio de estudos e pesquisas sobre produção, mercado, suprimentos, meio ambiente, relações no trabalho e outros temas de interesse da indústria do aço, o Aço Brasil fundamenta sua atuação junto a órgãos e entidades públicas no Brasil e no exterior. No desempenho dessas atividades, relaciona-se com entidades, organizações, empresas produtoras de aço de outros países, instituições nacionais e internacionais ligadas ao setor e à sua cadeia de negócios, entre outras.

Nos últimos 50 anos, o Instituto Aço Brasil consolidou-se como fonte de referência para as estatísticas e informações sobre o setor, divulgando relatórios e publicações com dados de produção e consumo de produtos siderúrgicos e atendendo aos constantes pedidos de informação e entrevista de diferentes públicos, como imprensa, governo, academia etc.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com