Policia

Julgamento de Pitote acontece agora em Fabriciano

(Foto: TJMG)

DA REDAÇÃO – Começou hoje, às 8h30 da manhã, o julgamento de Alessandro Neves Augusto, o ‘Pitote”, acusado de matar o fotógrafo freelancer Walgney Carvalho em abril de 2013. A sessão está sendo realizada no salão do júri do Fórum de Coronel Fabriciano.O conselho de sentença é formado por seis homens e uma mulher e o julgamento está sendo presidido pelo juiz Vitor Luis. Segundo a investigação, o crime objetivava assegurar impunidade do réu em outro crime, no caso, a execução do jornalista Rodrigo Neto.

Carvalho dizia a populares que sabia quem tinha matado Rodrigo, e, por esse motivo, queima de arquivo, também foi assassinado. Pitote foi julgado há exatos dois meses pelo homicídio de Rodrigo Neto, crime pelo qual já foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

Apenas o delegado Emerson Morais, responsável pela investigação, está sendo ouvido; as demais testemunhas foram dispensadas. Emerson explicou ao juiz detalhes sobre a perícia, que a bala retirada do corpo do fotógrafo tinha micro ranhamentos compatíveis com a bala retirada do corpo de Rodrigo Neto,

O delegado afirmou que várias linhas de investigação foram seguidas, mas não houve indícios de participação de outras pessoas, acrescentando que antes mesmo da morte de Carvalho, a investigação da morte de Neto já estava adiantada, sendo que Piote já era o principal suspeito.
Após depoimento, Morais respondeu às questões da defesa, encerrando sua participação às 11h50. A partir de agora, o réu será ouvido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com