Cultura

Juiz lança ‘A Prova Psicográfica no Direito Processual Brasileiro’

Capa do livro “A Prova Psicográfica no Direito Processual Brasileiro”

IPATINGA –
Na próxima sexta-feira (8), às 19h30, o juiz de Direito da Comarca de Barbacena, Augusto Vinicius da Fonseca e Silva, lançará o seu livro “A Prova Psicográfica no Direito Processual Brasileiro”, na Comunidade Espírita Joana de Angelis (Ceja), em Ipatinga. A noite de autógrafos, aberta ao público, faz parte das comemorações dos 25 anos de fundação da Ceja.

O juiz Augusto Vinicius da Fonseca e Silva, neste seu livro publicado pela Editora Lumen Juris, aborda tecnicamente um tema polêmico: a utilização de mensagens do plano espiritual psicografadas por médiuns, que vêm sendo muito utilizadas como prova em ações penais.

QUESTIONAMENTOS
A psicografia pode valer como prova no processo? O que é a psicografia? Sua natureza é religiosa ou científica? Como tem sido o tema abordado pela doutrina jurídica brasileira e pela jurisprudência? Partindo dessas premissas, o autor busca explicar, em uma análise isenta e sob o enfoque científico, a natureza da prova psicográfica e sua possibilidade de utilização no Direito Processual brasileiro de maneira inédita, sobretudo porque o assunto, quando raramente abordado, ainda é visto sob o viés religioso. Assim, a obra do juiz esclarece ineditamente um tema, envolto em mistérios, mas que fascina e tem na ciência sua explicação lógica e irrefutável.

O autor, além da magistratura, é pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Unesa-RJ; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); sócio honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil; e membro da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional.

SERVIÇO

Comunidade Espírita Joana de Ângelis (Ceja)
Endereço. Rua Blumenau, 445. Bairro Veneza II, Ipatinga
Lançamento do livro: sexta-feira (8), às 19h30
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com