Policia

Juiz decreta prisão preventiva da secretária de Fazenda de Timóteo

Integrantes do Gaeco informaram que várias pessoas ainda estão sendo ouvidas no caso da secretária 
(Créditos: Gizelle Ferreira)


IPATINGA
– O Poder Judiciário ipatinguense converteu a prisão em flagrante em preventiva da secretária municipal de Fazenda de Timóteo Maria Perpétuo Socorro Ribeiro Cotta e da sobrinha dela Eva Cristina Quaresma. As duas foram presas na quarta-feira (23). Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Eva tentava extorquir um empresário de Ipatinga a mando da tia.

A defesa das duas mulheres tentou entrar com um pedido de liberdade provisória no Fórum de Ipatinga, mas o pedido foi negado e o Juiz converteu a prisão flagrante em preventiva. Integrantes do Gaeco informaram na tarde desta terça (29) que várias pessoas estão sendo ouvidas no caso.

ENTENDA
A operação que culminou na prisão duas mulheres recebeu o nome de “Espórtula”, que faz alusão às propinas exigidas para liberar pagamentos de fornecedores da Prefeitura, considerado crime de concussão, isto é, quando o agente político exige para si ou para outra pessoa direta ou indiretamente, vantagem indevida. No caso da tia e sobrinha, as investigações mostraram que a secretária de Fazenda se utilizava de informações privilegiadas para extorquir e chantagear os fornecedores.
Segundo apontam as apurações, os pagamentos eram feitos mediante repasse à secretária de 10% do valor recebido pelo fornecedor.

FLAGRANTE
Na noite de quarta-feira (23), a sobrinha foi presa em flagrante enquanto recebia o valor de R$ 2,5 mil. O valor, segundo as investigações, era exigido desde o dia anterior para que o empresário pudesse receber pelos serviços prestados à Prefeitura de Timóteo. Eva Cristina Quaresma confessou ter ido a Ipatinga para buscar um envelope com dinheiro e que o montante seria repassado à tia, a Secretária de Fazenda Maria Perpétuo Socorro Ribeiro Cotta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com