Esportes

Judoca usipense Eric Bastos conquista a faixa preta

Departamento de Judô ainda promove graduação de faixa de mais 54 atletas

 

IPATINGA – O judoca usipense Eric Bastos, categoria Master A (35 a 40 anos) – Médio (até 81 kg), conquistou a graduação Sho Dan (faixa preta) no último final de semana, em Belo Horizonte. Eric treina judô na Usipa desde 2 de maio de 1991 e, ao longo dos 27 anos de dedicação ao esporte, Eric conquistou o título de Campeão Interestadual em 1993, em Divinópolis.

“Mas minha maior conquista no judô não foi o título de campeão interestadual. Nesses quase 30 anos, o judô foi fundamental para a minha saúde física, mental e na formação do meu caráter. A filosofia do judô, de alcançar a máxima eficiência com o mínimo de esforço, é aplicada em tudo o que faço na vida. Busco ser bem-sucedido sem ser soberba”, relata Eric.

A graduação Sho Dan é o primeiro dos cinco graus da faixa preta e Eric pretende treinar judô pelo resto da vida. “Precisei interromper os treinamentos duas vezes na vida: quando meu pai ficou desempregado, e mais tarde, durante 10 anos, por motivos de saúde. Agora, não quero parar mais e agradeço aos meus pais, meus senseis e meus colegas judocas por me incentivarem a permanecer no judô”, afirma o atleta.

 

Outros 54 judocas serão graduados

 

O Departamento de Judô Usipa/Pitágoras realiza,no dia 12 de dezembro (quarta-feira), a Promoção de Faixas dos alunos da Escola de Judô, referente ao segundo semestre de 2018. O evento representa a chegada de uma nova etapa no esporte para 55 alunos, que recebem faixas, da cinza até a preta.

Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, todos eles passaram por avaliações teóricas, práticas e também foram avaliados nos quesitos frequência nas aulas, boas notas na escola e disciplina. “Todos mereceram sua graduações e, para o novo faixa preta, a graduação representa o início da jornada sem fim de disciplina, trabalho e busca constante por um padrão cada vez mais alto”, afirma Hevilmar.

A Promoção de Faixas usipense será realizada no Ginásio Tokinaka Takahashi, a partir das 18h, na Usipa. A entrada é franca e aberta ao público.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com