Esportes

Judoca Laura Viana é campeã na XIV Copa Minas

IPATINGA – Aos poucos, a usipense de 13 anos, Laura Viana, vem conquistando o seu espaço no Judô Nacional. No último fim de semana, a judoca foi campeã na XIV Copa Minas Tênis Clube. O evento realizou-se no Treinamento Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, e contou com a presença de 1105 atletas e 132 equipes de todo território nacional.

Laura, que é da categoria Sub-13 Super-pesado, lutou com muita garra e determinação. A judoca venceu todas as lutas das quais participou, totalizando quatro vitórias, e conquistou o ouro aplicando o golpe Ipon Seoi Nague. “Antes da competição, eu estava muito nervosa, porém confiante. Aí foi só colocar em prática tudo o que aprendi com o sensei no tatame. Fiquei muito feliz com mais uma vitória”, declara Laura.

A próxima luta da Laura será nos dias 22 e 23/09, quando a judoca irá disputar o Brasileiro Final, que será realizado na cidade do Campo Grande (MS).

EQUIPE USIPA

A equipe Pitágoras/Usipa de Judô foi representada por oito atletas na competição. Além do ouro da Laura, a atleta Lurdes Maria Gonçalves conquistou a medalha de bronze, lutando pela categoria Sub-18 Meio-leve. Emilly Mare (Categoria Sub-18 Meio-pesado) se colocou em 5º lugar, e o judoca Luan Augusto (Categoria Sub-18 Leve) ficou em 7º lugar.

Segundo o coordenador do departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a competição foi bem disputada. “Nossos atletas tiveram um ótimo desempenho dentro dos tatames. Conquistamos duas medalhas e, sendo uma delas o ouro da Laura que vem seguindo a tradição dos pesos pesados da Usipa”, afirma Hevilmar.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com