Esportes

Judoca da Usipa disputa Brasileiro Sub-21

IPATINGA – Frantieska Isabella Valadares Silva, categoria Meio-Leve, de 17 anos, judoca da equipe Usipa/Pitágoras, foi convocada a participar do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô. O evento foi realizado nos dias 7 e 8 de setembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. A competição vai contar com a presença de 344 atletas de todos os Estados brasileiros, sendo 162 do naipe Feminino.

A convocação da judoca se deu em virtude da conquista do título de campeã no Torneio Início e no Campeonato Mineiro de Judô. Com estas vitórias, a faixa marrom Frantieska, garantiu a sua vaga na Seleção Mineira de Judô para disputar o brasileiro da categoria.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Brasileiro Sub-21 será importante para os judocas, pois irá distribuir pontos no Ranking Nacional da classe, além de ser a última competição da CBJ que irá contemplar a categoria superligeiro.

“A Frantieska vem ganhando muita força com os treinamentos. O reflexo disso são os resultados e as medalhas que ela está trazendo. O próximo passo dela é fazer boas lutas neste brasileiro, pois não será fácil, tendo em vista que grandes atletas da seleção brasileira estarão presentes na competição, mas, devido aos treinos e a evolução dela, acreditamos que ela irá conseguir uma ótima classificação”, conta Hevilmar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com