Policia

Jovem sofre emboscada após audiência no Fórum

Gleidson Guilherme, alvejado na perna esquerda na altura da coxa, foi medicado e liberado

 

IPATINGA – O ex-presidiário Gleidson Guilherme Silva Assunção, de 21 anos, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 16h desta terça-feira (3), quando saía de uma audiência no Fórum de Ipatinga.
O rapaz, que estava dentro do carro, no banco ao lado do motorista, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, próximo ao entroncamento com a avenida João Valentim Pascoal.
Geidson havia saído da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, no Ipaba, na última quinta-feira (28). Ele tem várias passagens por assalto à mão armada. O rapaz estava acompanhado da mãe e outros familiares.
Os executores emparelharam a motocicleta com seu carro e efetuaram dois disparos em direção a Gleidson, que foi alvejado na perna direita, altura da coxa. O outro disparo atingiu um dos pneus traseiros do veículo.
Assustado com os tiros, o motorista do carro avançou o sinal vermelho da avenida Cláudio Moura e, mesmo como pneu furado, fugiu em alta velocidade sentido à BR-381. Ele só parou ao avistar viaturas da Polícia Militar que realizavam uma blitz próximo à Estação Ferroviária.
Um policial rodoviário que passava próximo à Estação Qualifica ouviu os disparos e acionou a central da Polícia Militar. Uma viatura que estava na região Central foi alertada da tentativa de homicídio e seguiu sentido à avenida Pedro Linhares. As câmeras do Olho Vivo registraram toda a movimentação.
Após a emboscada, os autores fugiram pela avenida Burle Marx, região do Parque Ipanema, sentido ao bairro Iguaçu. A vítima reconheceu o autor dos disparos e forneceu aos militares informações que podem ajudar a PM a elucidar o crime.

SOCORRO
Gleidson foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha por uma viatura da PM. Após ser medicado, ele foi escoltado por policiais até o posto policial do Terminal Rodoviário no Centro. Ele não quis comentar o caso com a reportagem.
De acordo com o sargento Valdeci de Castro, após a tentativa de homicídio, militares foram em busca do paradeiro do autor dos disparos e do comparsa que pilotava a motocicleta.

ASSALTOS
Gleidson foi apontado pela Polícia Civil como sendo um dos integrantes de uma quadrilha que cometeu uma série de assaltos a residências no final de 2010. Após permanecer foragido por quase três meses, Gleidson foi preso na casa de parentes no bairro Novo Cruzeiro, em junho de 2011.
O bando escolhia residências normalmente de pessoas de poder aquisitivo alto, rendia os moradores e levava dinheiro, eletrodomésticos e principalmente joias. No primeiro assalto, chegaram a agredir fisicamente os moradores da casa. No segundo, fizeram ameaças para obter dinheiro e objetos de valores. Em seguida, fugiam em veículos furtados na própria residência ou que estavam lhe dando cobertura.
Após o primeiro roubo, no bairro Cidade Nobre, ocorrido em 10 de fevereiro, na residência do empresário J.A.S., a PM conseguiu apreender na casa de Gleidson uma arma de fogo utilizada na prática do delito e alguns dos objetos roubados, que foram reconhecidos pelas vítimas.
No segundo roubo, ocorrido em 1º de março, na casa do empresário J.A.S., também no bairro Cidade Nobre, os autores conseguiram levar cerca de R$ 40 mil em joias, R$ 12 mil em dinheiro e produtos eletrônicos. O assaltante Gleidson foi reconhecido por uma das vítimas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com