Policia

Jovem procurado por vários crimes é preso

Lucas Jeferson, que acusou a PM de espancá-lo, foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Dores de Guanhães             (Divulgação PM)


IPATINGA
– A Polícia Militar prendeu na noite da última terça-feira (15) Lucas Jefferson Souza, de 18 anos. O jovem que era procurado pela polícia, inclusive, com mandando de prisão expedido pela Justiça de Dores de Guanhães, foi visto por dois militares (que estavam de folga) entrado em uma residência na avenida Brasil, no bairro Iguaçu. Ao ser reconhecido, foi abordado e conduzido.

O jovem é suspeito de envolvimento em crimes como roubos, posse ilegal de arma e explosão de caixa eletrônico e teve sua foto divulgada pela Polícia Militar na semana passada por ser considerado um indivíduo de alta periculosidade. Conforme a PM, Lucas participou de uma série de crimes nos últimos dias em várias cidades da região. O primeiro teria sido um assalto à mão armada na madrugada de sábado (5), em Caratinga. Ele e outros dois suspeitos, roubaram um Honda Civic e mantiveram o dono do veículo refém, abandonando-o posteriormente às margens da BR-116.

EXPLOSÃO
O veículo roubado foi utilizado pelo grupo um dia depois, na ação de explosão de um caixa eletrônico na cidade de Dores de Guanhães. Quatro homens, entre eles Lucas, explodiram o caixa da agência do banco Bradesco, fugindo em seguida com uma quantia em dinheiro não divulgada. Ainda segundo a PM, o grupo abandou o Honda Civic na cidade de Conceição do Mato Dentro. Dois suspeitos deste crime foram presos na cidade. Os outros dois envolvidos, entre eles Lucas, conseguiram escapar do cerco policial depois de trocarem tiros com os militares.

Dois dias depois, Lucas teria participado do roubo de três veículos: um Spacefox, um Fiat Strada e uma Belina. Os donos dos últimos dois carros foram feitos reféns. A PM mobilizou diversas forças para prender os bandidos, chegando a contar até mesmo com a presença do helicóptero da companhia, o Pégasus. No entanto, os criminosos não foram encontrados.

NOVA ERA

A polícia ainda investiga se Lucas Jefferson estaria envolvido em uma troca de tiros com a PM em dezembro passado, na companhia de um indivíduo conhecido como “Felipinho”, tido como um dos criminosos mais procurados pela polícia por explosões a caixas eletrônicos.
O “Felipinho”, 21 anos, em companhia de mais dois indivíduos (um deles pode ser Lucas) estaria em um Golf que saiu de Ipatinga em direção à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as informações, a intenção do trio era atacar caixas eletrônicos e assaltar estabelecimentos comerciais. Em Nova Era, depois de trocarem tiro com a PM, os criminosos saíram do carro e fugiram. Na ocasião, somente Tiago Gonçalves foi preso. “O tempo todo ele (Lucas) nega que conheça o Felipe, mas, tempos testemunhas que dizem o contrário do que ele afirma. Posteriormente, vai ficar constatado que era ele, sim, que estava na companhia de Felipinho”, disse o sargento Kaisson. Ao ser preso Lucas Jéferson negou todas as acusações e desconversou. “Não sei informar porque estou sendo preso”, defendeu-se.

VÍTIMA
De suposta vítima de agressões por parte de PMs, Lucas Jéferson passou a ser um dos criminosos mais procurados pela polícia. Há duas semanas, a família dele chegou a procurar a reportagem do DIÁRIO POPULAR para denunciar as possíveis agressões. Na ocasião, alegaram que depois de ter sido espancado, o jovem estaria com a saúde debilitada e com a audição prejudicada.

No entanto, os crimes nos quais Lucas pode estar envolvido foram ocorridos na semana em que foi feita a denúncia. O comando da Polícia Militar contestou as condições de saúde do rapaz, defendendo que as complicações não o impediram de se envolver em outros delitos (nos dias 5, 6 e 7 de janeiro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com