Policia

Jovem é condenado a 25 anos por matar sogra e esfaquear esposa

Por morte da sogra, Emerson foi condenado a mais de 17 anos de prisão

IPATINGA
– Um jovem de 24 anos foi condenado a mais de 25 anos de prisão pela morte da sogra e pela tentativa de homicídio contra a esposa, crimes ocorridos em 2014, no bairro Bom Jardim. Emerson Sá do Vale foi julgado na última terça-feira (5) no Fórum de Ipatinga, e foi sentenciado por feminicídio (crime contra a mulher) de acordo com a nova Lei Federal nº 13.104 de 2015, inserida no Código Processual Penal.

Marlene Aparecida dos Santos, de 52 anos, foi assassinada com 17 golpes de faca. A filha dela, Edna Aparecida dos Santos também sofreu um corte no pescoço, mas sobreviveu. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos, Emerson, Edna e Marlene bebiam e em determinado momento, sem dizer nada, ele desferiu uma facada em Edna.
Ainda de acordo com as investigações, a mulher conseguiu se esconder após ser ferida, e irritado com isso, Emerson golpeou diversas vezes a sogra Marlene.

O MP denunciou o réu por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, já que o réu descontou a raiva nas vítimas devido uma briga anterior que tivera com o pai; por meio cruel, pela quantidade de facadas e com recurso que dificultou a defesa das duas vítimas.
A defesa de Emerson pediu o decote das qualificadoras para a pena fosse minimizada, mas o Conselho de Sentença rejeitou o pedido. O acusado foi condenado a 17 anos, 3 meses e 10 dias por ter matado a sogra e ainda pegou mais 8 anos e 7 meses por ter tentado matar a esposa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com