Esportes

Jogos promovem integração entre estudantes de Ipatinga

IPATINGA – Com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas, estimular a integração entre alunos e revelar novos talentos para o esporte, as disputas dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI) começaram nesta quarta-feira (21) e seguem até o dia 12 novembro. As modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, atletismo paralímpico e xadrez envolvem cerca de 3 mil alunos de 39 escolas das redes pública e particular de ensino com idade entre 10 e 17 anos inscritas na competição.

TROCA

Aluno da Escola Municipal Levindo Mariano, Guilherme Pereira, de 13 anos, esperou com ansiedade o início dos Jogos Escolares. Há mais de um mês treina todos os dias para fazer bonito nas disputas de futsal masculino. “Sonho em ser jogador de futebol”, comentou o estudante que destacou a oportunidade de fazer novas amizades durante os Jogos. “É muito legal essa oportunidade de trocar experiências com estudantes de outras escolas”, ressaltou.

Nayara Souza, 17, só vai estrear nos Jogos Escolares na próxima semana. Integrante da equipe de handebol da Escola Estadual Nilza Luzia, a aluna foi ontem para a arquibancada do Ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro torcer para os amigos. “Além de incentivar os estudantes a praticar esporte e ter hábitos mais saudáveis, os jogos são uma grande festa de confraternização”, reforçou.

BEM ORGANIZADO
Ao lado dos colegas do time de futsal da Escola Estadual Caetana América Menezes, Jeikson Rodrigues Santos, 17, elogiou a organização do evento. “Não tenho nada a reclamar. Tudo está muito bem preparado”, afirmou.
A competição é organizada pela Prefeitura de Ipatinga e conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Os jogos acontecem no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro de segunda a sexta-feira. As partidas têm início às 8h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com