Esportes

Jogadores do Saci fazem prevenção de lesões

FABRICIANO – Depois de quatro dias de trabalhos táticos e técnicos, os jogadores do Social foram para a academia, realizar exercícios físicos para ganhar força e prevenir possíveis lesões. O trabalho foi acompanhado de perto pelo preparador físico do clube, Guilherme Cangussu, que dividiu os atletas em dois grupos para a realização das atividades.
De acordo com Guilherme, este tipo de trabalho vem sendo realizado em todos os clubes do mundo, e faz parte do futebol moderno, que vem se atualizando a cada dia.

“Alguns atletas apresentaram uma diferença muscular de uma perna para outra, por isso eles fazem exercícios musculares nos aparelhos para desenvolver a igualdade muscular e evitar ao máximo lesões durante a temporada”, afirmou o preparador físico do clube.

Os jogadores do Saci realizam este tipo de trabalho pelo menos duas vezes por semana, durante a pré-temporada, e devido ao tempo, Guilherme tem priorizado os membros inferiores, reforçando joelho, coxas, tornozelos.
“Os atletas podem também realizar o treinamento dos membros superiores, mas a ênfase neste momento é para os membros inferiores”, disse o treinador.

A estreia do Saci no Módulo II do Campeonato Mineiro será no dia 13 de fevereiro contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, às 16h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com