Cidades

João Guilherme será avaliado pelo Hospital Sírio-Libanês

ACS PMT

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal providenciou a transferência da criança João Guilherme Moreira de Souza, de 9 meses, portador da Síndrome de Alagille, para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde se submeterá a consulta e avaliação da possibilidade do transplante de fígado tendo como doadores eventuais seus pais.

O Hospital Sírio-Libanês é referência na América Latina em transplantes. A transferência faz parte das intervenções desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, visando agilizar o processo de transplante a ser realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

GÊMEO
O irmão gêmeo do bebê, Miguel Luca, seria o possível doador pelo alto grau de compatibilidade existente entre gêmeos, mas como é menor de idade a legislação não permite o transplante. A intenção da Prefeitura de Timóteo, através da equipe de Tratamento Fora do Domicílio, é de agilizar a consulta de compatibilidade dos pais Caio Felipe e Raynara Souza, para que, em caso afirmativo, o transplante ocorra mais rapidamente.

Às 18h30min da segunda-feira (11), a Prefeitura disponibilizou uma UTI MÓVEL para levar a criança do Hospital Vital Brazil (Timóteo) para o Hospital o Sírio-Libanês (SP). A saída foi acompanhada pessoalmente pelo prefeito Keisson Drumond, pela secretária de Saúde Ana Paula Fraga e pelo médico pediatra Dr. Geraldo Hilário.

A mãe Raynara Souza Gonçalves e o pai Caio Felipe Moreira dos Santos também acompanharam a viagem. O criança chegou à Casa de Apoio de São Paulo às 6h desta terça-feira, sendo conduzida imediatamente para o Hospital Sírio-Libanês em transporte da instituição hospitalar.

Na transferência do bebê João Guilherme, a PMT disponibilizou ainda outro veículo, onde seguiu a assistente social Ângela Aparecida Vieira Duarte, funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, que responderá pelo acompanhamento do caso na capital paulista.Em São Paulo, deverá ser realizado o exame de compatibilidade dos pais com João Guilherme, para uma eventual doação. A criança e os pais permanecerão em São Paulo por prazo indeterminado até que finalize os exames.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com