Esportes

JEI têm os primeiros campeões

Competição teve início no último dia 11, com o envolvimento de centenas de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares

 

IPATINGA – Algumas modalidades esportivas realizadas dentro dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI 2018), que fazem parte da Olicei – Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga, já entraram na fase final, sendo definidos os campeões.

Entre as 40 unidades escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino do município que selecionaram seus alunos/atletas para participar da Olicei, a Escola Municipal Vilma de Faria e Silva, do bairro Bethânia, levou a melhor no vôlei masculino, módulo B, se tornando a primeira campeã dos Jogos Escolares de 2018. A categoria é disputada por estudantes com idades de 13 e 14 anos. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, do bairro Cidade Nobre.

Na próxima semana acontecem as rodadas finais na modalidade do voleibol e câmbio, um jogo de vôlei adaptado.

A secretária municipal de Educação, Eva Sônia, destacou que a realização do JEI não visa apenas as competições, mas principalmente a troca de experiências entre os alunos, entre as escolas, a valorização da convivência, da construção de novas amizades e também o fomentar da qualidade de vida por meio da prática do esporte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com