Cidades

Jeferson Bachour é agraciado com medalha de Mérito Industrial

IPATINGA – O empresário Jeferson Bachour Coelho, da Indústria Mecânica Líder e vice-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço – Sindimiva, receberá no próximo dia 21 a Medalha do Mérito Industrial concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em evento comemorativo realizado para celebrar o Dia da Indústria.
O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 40.983. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da CNI e da FIEMG.

TRADIÇÃO
Em Minas Gerais, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta. Desde 1965, anualmente, no dia 25 de maio, ou em datas próximas, firmou-se a tradição da outorga da Medalha do Mérito Industrial a empresários de destaque. Em 1976, foi instituído o título de “Industrial do Ano”, escolhido por Comissão designada pelo presidente da Fiemg. Este ano, Jeferson Bachour, juntamente com outros 14 empresários receberão o Mérito Empresarial. Já o título de Industrial do Ano ficou para o empresário Tadeu Carneiro, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

CURRÍCULO
Jeferson Bachour é graduado em Engenharia Mecânica pelo Minas Instituto de Tecnologia e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 1991, Jeferson é Diretor Administrativo da Indústria Mecânica Líder. Além disso, participa ativamente das atividades do Sindimiva e é Conselheiro do SESI/SENAI de Minas Gerais e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo.
Os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são indicados pelos Sindicatos Patronais em todo o Estado. Essas indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige que os candidatos tenham no mínimo de 10 anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação além de relevantes serviços prestados à comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com