Esportes

JEF 2013 envolve alunos de 16 escolas em Fabriciano

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (11), no ginásio do Colégio João Calvino e na Escola Estadual Alberto Giovannini, foi dado o pontapé inicial dos Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF 2013). Nesta edição, aproximadamente 600 alunos de 16 escolas públicas e privadas da cidade participam de competições de vôlei, futsal, handebol, basquete e xadrez, nas categorias masculino e feminino.

A competição é organizada pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e teve sua abertura oficial durante o Desfile Cívico de 7 de Setembro. A competição acontece até o dia 1º de outubro. Serão premiadas com medalhas e troféus as equipes que alcançarem os 1º, 2º e 3º lugares.

Os jogos coletivos também serão realizados na quadra da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde. Os jogos de xadrez serão disputados no Salão Paroquial no dia 1º de outubro. Os alunos foram divididos em Categoria I, com estudantes de 11 a 13 anos; e Categoria II, englobando alunos de 14 a 16 anos.

O coordenador do JEF 2013, Paulo Gomes Campos, destaca a importância da interação entre os alunos. “Teremos alunos da rede municipal, estadual e particular competindo entre si e essa interação entre eles é muito saudável. Esperamos um bom público durante os jogos e acreditamos que o resultado será muito positivo a todos competidores”.


JOGOS DESTA SEMANA

Nesta quarta-feira (11), alunos de 12 escolas disputaram partidas de vôlei feminino e masculino e futsal na categoria masculina. Os mesmos esportes serão disputados também nesta quinta e sexta-feira. “Temos uma programação extensa e esperamos contar com a torcida da população”, finaliza o coordenador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com