Cultura

Jantar homenageia culinária da Bélgica

Para o prato principal, uma das opções é o Carbonade Flamande, filé mignon cozido com verduras em cerveja

FABRICIANO – Imersão nos sabores e costumes da cultura belga é o que promete mais uma edição do tradicional Jantar de Etiqueta, promovido pelo curso de Administração Empreendedora do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O evento inserido na disciplina “Organização de Eventos e Etiqueta”, alia teoria e prática a partir da experimentação das tradições gastronômicas de diversos países do mundo. Nesta edição, o país homenageado será a Bélgica. O Jantar será realizado neste sábado (24), no espaço de eventos do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, a partir das 20h.

Para a professora Betinna Tassis, responsável pela atividade, o jantar é a oportunidade dos estudantes participarem de todo processo de organização de um evento desta dimensão. “Realizamos esta atividade semestralmente, num exercício de pesquisa e planejamento que envolve diversas atividades, desde o planejamento do cardápio até a pesquisa dos hábitos e normas de etiqueta à mesa de determinada cultura”, ressalta a docente.

CARDÁPIO
A definição do cardápio foi elaborada pelos estudantes a partir de uma pesquisa minuciosa sobre os principais alimentos consumidos no país e os hábitos alimentares dos belgas. Como couvert serão servidas batatas fritas em um cone com maionese. De entrada, os convidados irão saborear Chicos au Gratin (Chicória gratinada, em rolos de escarola gratinados com presunto, molho e queijo branco).

Para o prato principal serão oferecidas duas opções: Carbonade Flamande (Filé Mignon cozido com verduras em cerveja) acompanhado de arroz branco ou Waterzoi (Frango cozido com purê). Fechando a noite de experimentações gastronômicas uma saborosa torta de chocolate belga como sobremesa, sendo tudo isso regado à tradicional cerveja belga: Leffe Blond.

Além de consistir numa experiência acadêmica enriquecedora, o Jantar de Etiqueta proporciona momentos de diversão e lazer aos seus convidados com a realização de uma Mostra Cultural com música Belga e apresentação ao vivo do músico Kenedy Souza. Destaque também para a palestra sobre as regras de etiqueta à mesa apresentada durante o jantar.

SERVIÇO
O evento contou, ainda, com o apoio e patrocínio das empresas Luzes do Vale (Pirotecnia) e Copygraph. Os interessados em participar do evento poderão adquirir ingressos ao investimento de R$ 50 por meio do telefone (31) 8553-6314 (falar com Raiane Lucas). Os convites serão vendidos até 23 de novembro. Para participação exige-se o uso de traje esporte fino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com