Cultura

Jam session comandada por músicos da região

O Blues é a casa e a essência da música feita pelo virtuoso guitarrista Rick Mob Bier


IPATINGA
– Músicos do Vale do Aço tem presença garantida na décima quarta edição do Ipatinga Live Jazz. Desta vez, as tradicionais jam sessions, que acontecem no foyer do teatro, antes, no intervalo e depois dos shows no palco, serão realizadas somente nos dois primeiros dias. Nos dias 09 e 10 de novembro o Entreatos Café estará aberto a partir das 19 horas. Comandando a abertura das apresentações dois grupos da região: Rick Mob Bier y La Coccina del Diablo e Alielisson Grupo.

Na abertura do festival, 9 de novembro, Rick Mob Bier y La Coccina Del Diablo comandam a noite. O Blues é a casa e a essência da música feita pelo virtuoso guitarrista Rick Mob Bier. Exímio instrumentista e grande admirador do inigualável B.B.King, Mob Bier conduz seus solos por territórios variados que vão do delta do Mississippi até o mais autêntico electric Blues de Chicago. Rick também compõe e interpreta, com poderosos vocais, várias das canções de seu variado repertório. Acompanhado por La Cocina del Diablo, com Juninho Ars na bateria e Pedro Bastos no contrabaixo, apresenta esse grandioso estilo musical que foi, e ainda é, a base para o jazz e quase todos os outros estilos modernos.

No segundo dia, 10 de novembro, o jovem instrumentista Alielisson Rocha, acompanhado por Leandro Martins no piano e Witler Ferreira na bateria, ocupa o palco do foyer. Saxofonista e flautista, Alielisson estudou música na escola TOM, em Ipatinga. Iniciou sua carreira tocando em Igrejas. Já tocou com Deícola Neves, Arthur Maia e com o trompetista Quinzinho Oliveira, com quem estudou em São Paulo. Atualmente é saxofonista e flautista do grupo “Mistura Fina”. Tem participações em CD’s de cantores regionais e CD’s instrumentais, e participações com a banda “Café com Leite”, fazendo trilhas sonoras em peças de teatro.

O Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé. Conta com patrocínio da Usiminas, apoio do Usicultura, San Diego Suites, Vive La Vie Eventos, e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Ingressos para o festival encontram-se à venda na bilheteria do teatro a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60. Programação completa no site www.ipatingalivejazz.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com