Cidades

Jaime Rezende substitui D. Lara na entrega de carteiras da OAB

IPATINGA – Trinta novos advogados e estagiários da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) fizeram juramento, receberam suas carteiras e agora estão aptos a exercer a advocacia. Durante a solenidade de entrega dos documentos, realizada na noite de quinta-feira (18), na Câmara de Ipatinga, o advogado Jaime Rezende, de Coronel Fabriciano, que representou o bispo emérito da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lelis Lara, escolhido como patrono da turma, destacou a forma de atuação dos novos colegas de profissão.

“O advogado é considerado um Doutor porque todos os dias ele defende uma tese que deve ser melhor do que a análise de promotores e juízes. É uma profissão que depende do conhecimento”, disse Jaime Rezende, lamentando a ausência de dom Lelis, que não participou da cerimônia em função de um forte resfriado, mas destacando as virtudes do amigo. Com 87 anos, o bispo emérito é especialista em Direito Canônico, Espiritualidade e Música, e representa a União Brasiliense de Educação e Cultura (Ubec), mantenedora do Unileste.

O presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo Rocha, citou uma passagem bíblica para celebrar o sucesso de uma nova conquista na vida dos jovens advogados e estagiários. “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”, lembrou o professor, que fez questão de compor a mesa, formada por diretores e conselheiros, com o ex-presidente da entidade, o advogado Adélio Arlindo Duarte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com