Esportes

Ivanildo Pereira vence Rústica Caixa Aniversário de Ipatinga

IPATINGA – Muito treino e vontade de chegar lá. Esta é a receita do atleta Ivanildo Pereira, primeiro colocado geral masculino na “Rústica CAIXA – Aniversário de Ipatinga”. O atleta de Belo Horizonte cruzou a linha de chegada com 31 minutos e 30 segundos, numa prova, segundo ele, em que a resistência fez toda a diferença.
“Como a cidade é muito quente e têm muitas subidas, a prova exigiu muito do atleta. Ajudou muito a excelente organização da rústica, com muitos postos de hidratação durante o percurso”, pontuou o corredor, que recebeu o cheque de R$ 1 mil das mãos da prefeita Cecília Ferramenta e do superintende regional da Caixa do Leste de Minas, Marcelo Baião.
Na prova feminina, Kelidiane Barbosa Jardim, 25, natural da cidade de Caraí, no Norte de Minas, conquistou o primeiro lugar. “É a primeira vez que corro em Ipatinga e gostei muito da prova. Com certeza, no ano que vem, participarei novamente”, afirmou a atleta, que começou a correr há pouco mais de dois anos e já coleciona títulos. Na “Rústica Caixa – Aniversário de Ipatinga”, ela cruzou a linha de chega com 37 minutos e 33 segundos.

“PRATA DA CASA”
Os atletas ipatinguenses não chegaram entre os cinco primeiros colocados geral (masculino e feminino). Mas comemoram as boas marcas nos dez quilômetros da “Rústica Caixa – Aniversário de Ipatinga”. Pelo oitavo ano seguido, Givanildo Rodrigues de Almeida conquistou o título de ipatinguense mais rápido, com a marca de 35 minutos e 57 segundos e também teceu elogios à organização.
Entre elas, outra atleta já premiada da cidade. Heridiany Moreira, 27, moradora do bairro Horto, conquistou o lugar mais alto do pódio da categoria geral feminina Ipatinga. “Mais do que vencer a prova, cruzar a linha de chegada é a realização de um desafio pessoal. Agora é continuar a treinar para a prova do ano que vem”, avalia.

CATEGORIA ESPECIAL
O percurso ipatinguense também atraiu atletas de renome nacional. Entre eles, Jaciel Paulino, 39, tetracampeão da São Silvestre na categoria especial – cadeirante. “Esta é a terceira vez que venho correr em Ipatinga e me surpreendi com a organização deste ano. É muito satisfatório perceber que o esporte vem crescendo na cidade e região”, pontua o atleta, hoje profissional, que começou a correr por questões de saúde e hoje coleciona títulos.

ORGANIZAÇÃO
Em sua 16ª edição, a Rústica Caixa – Aniversário Ipatinga atraiu 500 competidores, muitos deles, de outros Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Rondônia e Pará. Saindo do Parque Ipanema, os competidores percorreram 10 km, passando pelos bairros Caçula, Canaã, Canãzinho, Caravelas, Veneza II e Centro.
Para a prefeita Cecília Ferramenta, a Rústica | CAIXA Aniversário de Ipatinga tem um significado especial. “Essa corrida simboliza o recomeço, a reestruturação e a reorganização da cidade. É um evento que representa a largada para os 50 anos de Ipatinga”, comemorou a prefeita.
Segundo o superintendente regional da CAIXA Leste de Minas, Marcelo Baião, incentivar o esporte faz parte da filosofia da empresa. O atletismo é um esporte da população brasileira e a CAIXA quer sempre apoiar eventos como a rústica de Ipatinga. A partir de agora, vamos trabalhar para atuar de forma mais intensa, incentivando o esporte especializado no município.
Ao longo do percurso, foram quatro postos de hidratação e cerca de 60 profissionais envolvidos. A prova contou com 17 categorias, divididas de acordo com a idade e sexo, além de categoria especial para pessoas deficientes, subdividida em cadeirantes e deficientes visuais. A “Rústica Caixa – Aniversário de Ipatinga” foi uma realização da Prefeitura de Ipatinga com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Vale, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa e Patty Publicidade.

Confira o resultado oficial da Rústica CAIXA | Aniversário de Ipatinga:

Categoria Geral Masculino
Ivanildo Pereira dos Anjos
Edimilsom dos Reis
Marcelo José da Silva
João Marcos Fonseca
Rafael Tobias de Oliveira

Categoria Geral Feminino
Kleidiane Barbosa Jardim
Maria Regina Santos
Zilia Martins de Amaral
Roseli Viana Elias
Fabrícia Martins Amaral

Categoria Geral Masculino – residentes em Ipatinga
Givanildo Rodrigues
Hilarino José Conrado
Daniel Gonçalves Ferreira
Hélio Martins Pimentel
José Luis Ferreira

Categoria Geral Feminino – residentes em Ipatinga
Heridiany Moreira Bastos
Mônica Maria de Oliveira
Soraia da Silva Pinto Coelho
Aura Mariana Eusébio Coelho
Dulcinéia Lopes de Paiva

Categoria Especial (cadeirantes)
Jaciel Antônio Paulino
Rogério Costa Lima
Adair José Salvador Siqueira
Gilson Leite

Categoria Especial (deficiente visual)
Carlos Gomes Fonseca
Fábio Ribeiro dos Santos
Pedro Flávio Guilhermino
Ciro Paula Campos
Josemar de Souza Araújo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com