Policia

Irmãs são esfaqueadas em lanchonete e uma morre

Simone Agapito levou facada no pescoço e não resistiu      (Crédito: Arquivo Pessoal)

IPATINGA
– Uma mulher morreu e outra ficou ferida após uma discussão que terminou em esfaqueamento em uma lanchonete no bairro Bethânia, na noite de quarta-feira (24). Segundo informações do boletim de ocorrências lavrado pela Polícia Militar, dois irmãos são os principais suspeitos de serem os autores da tragédia.

Foram vitimadas as irmãs Simone Agapito da Silva, 36 anos, e Elen Cristina Agapito, 32 anos. Segundo testemunhas, as duas mulheres estavam em uma lanchonete na avenida Alberto Giovanini quando uma desafeta de Simone chegou ao estabelecimento. As duas discutiram no local até que a acusada foi embora.

Contudo, a mulher retornou à lanchonete em companhia do irmão, que trouxe consigo uma faca e atacou as duas irmãs. Ainda segundo a ocorrência da PM, Simone foi a primeira a ser esfaqueada pelo homem.
Ela foi golpeada no pescoço e não resistiu, morrendo pouco depois. A irmã, Elen Cristina, levou facadas nas costas e foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, tendo sido liberada na tarde de ontem (25).

PAI POLICIAL

Após cometerem o crime, os irmãos fugiram imediatamente do local. O pai do casal, José Ivanil Santana, teria sido o responsável por dar fuga aos filhos. O homem, de 61 anos, foi preso durante a madrugada pela Polícia Militar portando um revólver calibre 38. Trata-se de um policial civil aposentado, que foi levado para a Casa de Custódia da instituição em Belo Horizonte.

Conforme levantado pelos militares ainda no momento da ocorrência, o motivo para o crime seria uma desavença entre as duas mulheres iniciada há cerca de 10 anos. Em 2004, a mulher que nessa quarta foi vítima, havia sido encaminhada para a delegacia de Ipatinga como autora em um crime de sequestro e lesão corporal. Na época, o caso foi investigado pela Delegacia de Mulheres, então chefiada pela atual delegada regional Irene Franco, que atestou motivação passional e indiciou Simone.

ACASO
A delegada Irene comentou o fato. Ela acredita que o crime não foi premeditado, tendo sido ocasionado pelo calor do momento. “Ninguém saiu de casa para matar ninguém e nem para arrumar confusão. Como as envolvidas já tinham esse problema antigo, por conta de um triângulo amoroso, elas se encontraram nesta lanchonete por acaso e reviveram este problema. E infelizmente terminou na morte de uma jovem de 36 anos”, afirmou.
Simone Agapito da Silva foi velada na igreja Assembleia de Deus do bairro Canaã e será enterrada nesta sexta-feira (26), às 9h, no cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga. Até o fechamento desta edição os irmãos autores não haviam sido capturados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com