Policia

Irmãos acusados de tráfico de cocaína são presos na região

Fotos: Divulgação PM

IPATINGA – Dois irmãos que estavam sendo procurados por tráfico internacional de drogas foram presos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (18) no Vale do Aço. As agências de inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar e da 12ª Cia. de Missões Especiais receberam denúncias dando conta de que eles estariam escondidos na região.

Os dois acusados eram procurados pela Justiça Federal de Cuiabá/MT. Claudinei Mendes de Souza, 32 anos, estava em um sítio em Belo Oriente. Com ele foi apreendido revólver 357 Magnum. Já Diego Mendes de Souza, 26 anos, foi detido em uma casa no bairro Eldorado, em Timóteo. Ele estava de posse uma pistola 9mm. Claudinei e Diego ficarão à disposição da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.

OPERAÇÃO SOBERBA
Os mandados de prisão contra os irmãos foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Cuiabá. Em janeiro deste ano, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de cocaína no Mato Grosso, da qual eles faziam parte. Na ocasião, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.

Entre os municípios de Minas Gerais, onde a PF cumpriu as ordens judiciais na época, estão: Barão dos Cocais, Inhapim, Coronel Fabriciano e Governador Valadares. As investigações começaram em 2014.

A droga era obtida na Bolívia junto a intermediadores atuantes na faixa de fronteira. Os entorpecentes tinham como principal destino o estado de Minas Gerais com ramificações em Portugal e Espanha. Durante as investigações em janeiro, foram apreendidos 218 quilos de pasta base de cocaína, além de 1 kg de cloridrato de cocaína, U$ 195 mil, R$ 34 mil e diversos veículos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com