Cidades

IPTU Premiado incentiva pagamento à vista do imposto

TIMÓTEO – Mais de 1 mil pessoas já estão concorrendo aos prêmios oferecidos pela campanha IPTU Premiado, da Prefeitura de Timóteo. Eles são contribuintes que pagaram à vista o IPTU 2013 e retiraram os cupons para o sorteio do dia 29 de abril. No aniversário da cidade, serão sorteados um Fiat Uno 0km, uma moto Honda 125 cc, cinco televisores de 32 polegadas, uma bicicleta, quatro tablets e um notebook.

A campanha foi lançada no início do mês e visa garantir o pagamento à vista pela maior parte dos contribuintes de Timóteo. Para concorrer os moradores precisam pagar à vista o imposto, trazer a guia paga na Praça Cidadã da Prefeitura e retirar o cupom para concorrer. Até o dia 28 de março, os contribuintes ainda têm desconto de 15% no valor total do imposto.

VANTAGENS
Essa é uma das vantagens vistas por vários moradores, como Claudiléia Torres Quintão Castro, 49, moradora do Centro Norte de Timóteo. Ela acha que pagar o IPTU parcelado é mais difícil porque no decorrer do ano surgem outras despesas. “Já que temos de pagar mesmo, o melhor a fazer é aproveitar o incentivo”, diz Claudiléia.

Assim como ela, outros moradores adotam o pagamento à vista. Enquanto aguarda para receber seu cupom, José Jacinto, 73, morador do Timotinho, explica que pagar a cota única é mais interessante por causa do desconto. “Hoje em dia a gente tem que aproveitar qualquer benefício que houver”, diz ele, que sempre pagou seu IPTU à vista. “A premiação oferecida pela Prefeitura estimula o contribuinte a pagar em dia. Isso evita ficar pagando a vida inteira”, confirma Paulo Afonso Viana, 56, morador do bairro Ana Rita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com