Cidades

IPTU Premiado em Fabriciano sorteará carro, moto e eletrônicos

A prefeita Rosângela Mendes anunciou os brindes que serão sorteados no IPTU Premiado

FABRICIANO – Os contribuintes de Coronel Fabriciano que pagarem à vista o IPTU 2013 até o dia 8 de maio vão desfrutar de 20% sobre o montante do imposto municipal e ainda concorrer aos 13 prêmios que a Prefeitura de Coronel Fabriciano vai sortear no IPTU Premiado 2013.
Durante entrevista coletiva, a prefeita Rosângela Mendes (PT) revelou os prêmios que serão oferecidos. O primeiro é um carro zero, seguido de uma motocicleta, duas TV LCD de 42 polegadas, computador, notebook, refrigerador, máquina de lavar, netbook, forno microondas, fogão e uma bicicleta.

PIONEIRISMO
“O IPTU premiado foi uma iniciativa pioneira da nossa Prefeitura e em função dos resultados positivos outros municípios copiaram. Tivemos um crescimento significativo de 11% desde 2005 na arrecadação. O IPTU é o único tributo que fica totalmente nos cofres públicos do município para investimentos na saúde, limpeza publica e merenda escolar, por exemplo”, citou a prefeita.

A previsão é arrecadar aproximadamente R$ 3,6 milhões com o imposto territorial. Quem optar por pagar o imposto após o dia 8 de maio ainda concorre ao sorteio, mas não desfrutará do desconto. O sorteio esta previsto para acontecer no dia 12 de junho.
O cupom do sorteio é entregue assim que o IPTU for quitado. Ainda no setor de arrecadação o contribuinte preenche os dados e deposita a cédula na urna.

GUIAS DEVOLVIDAS
A prefeita comentou ainda que muitas guias do IPTU estão sendo devolvidas pelo Correio em função de endereços errados ou desatualizados. Por isso, Rosângela pediu que os proprietários de imóveis procurem o setor de arrecadação para retirar o boleto de pagamento do imposto.
“Temos um índice de inadimplência menor que outros municípios, hoje na casa dos 25%. Existem cidades que o índice é de quase 45%. Com o IPTU Premiado a realidade em Coronel Fabriciano é bastante positiva”, lembrou Rosângela.

PROREFIS
De acordo com Wanderson Zanone, gerente de receitas da Prefeitura de Coronel Fabriciano, os contribuintes com o IPTU em aberto entre 2008 e 2012 foram convocados para participar do Programa de Regularização Fiscal (Prorefis) no município.
Ele comentou que nos meses de fevereiro e março foram emitidas mais de 3 mil notificações aos contribuintes inseridos na dívida ativa. Desse total, 60% já procurou o setor para parcelar os débitos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com