Cidades

IPTU de Ipatinga pode ser pago com desconto até quinta

IPATINGA – Já com o prazo prorrogado pelo governo municipal em função do quadro de pandemia do coronavírus, vence nesta quinta-feira (30) a primeira parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Ipatinga. E aqueles que decidirem pagar à vista o tributo ganham um desconto de 10%. No mesmo dia vence também o prazo para o contribuinte apresentar reclamação fundamentada contra o lançamento do IPTU, da TRSD (Taxa de Coleta de Lixo) e da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

Em função desse expediente específico de assistência ao contribuinte, o ponto facultativo de quinta-feira (30), nas repartições públicas municipais, não se aplica aos servidores que exercem suas atividades na Central de Atendimento Tributário – CEAT, no andar térreo da prefeitura. E o atendimento ao contribuinte continuará sendo através do telefone disponível, qual seja: 3829-8043.

O pagamento da guia do IPTU de 2020 pode ser feito usando o mesmo documento já recebido anteriormente, com vencimento em 07 de abril de 2020. O imposto pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, Itaú, Sicoob Cosmipa e Bradesco. Também estão credenciados os Correios do Centro, desde que o valor máximo da guia não seja superior a R$ 700, e os correspondentes bancários do Bradesco, com valor da guia até R$ 1.000. As guias também estão disponíveis no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), na aba ‘Serviço para o Cidadão’.

PARCELAMENTO

O IPTU pode ser parcelado em até dez vezes, sem juros e multa. As guias não serão enviadas pelos Correios e deverão ser retiradas pela Internet, no site da PMI, sem qualquer alteração na data de pagamento em virtude da prorrogação de vencimento da primeira parcela e cota única, definida anteriormente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com