Esportes

Ipatingão sedia jogos do Atlético

O Ipatingão tem capacidade para 23.500 pessoas; hoje está liberado para 16 mil torcedores

IPATINGA –
O município vai receber no próximo dia 25, às 16:00h, o jogo do Atlético e Criciúma; e na quarta-feira (28), o jogo do Atlético e Fluminense, às 22:00h, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada ontem pelo secretário de Esportes da Prefeitura de Ipatinga, Fernando Rocha.

Segundo Fernando Rocha, a delegação atleticana deve chegar a Ipatinga na sexta-feira ou sábado de manhã e vai permanecer até quinta de manhã. Os treinos serão realizados no Ipatingão.
Rocha destacou que a transferência dos jogos para Ipatinga acontece em função do bloqueio dos estádios Mineirão, Independência e Arena do Jacaré para a Fifa durante os 30 dias que antecedem o início das atividades da Copa do Mundo. “Estes estádios só poderão ser usados para atividades relacionadas à Copa”, explicou.

O secretário destacou ainda que a transferência dos jogos é importante não só porque vai trazer receitas para o município, haja vista o grande número de torcedores que irão se hospedar na cidade, mas também pela divulgação do município no cenário nacional e internacional. “Os jogos vão ser transmitidos para todo o país e a Globo Internacional fará a transmissão para mais de 100 países”, salientou.

REFERÊNCIA

Fernando Rocha disse que o Ipatingão sempre foi uma referência para os times da capital mineira, pela sua potencialidade e capacidade de público. “O problema é que o estádio foi sucateado, mas recuperamos o gramado, executando o serviço com recursos próprios. Esta melhoria nos coloca no nível dos gramados do Mineirão e Independência”, compara.

MODERNIZAÇÃO
O secretário adianta que, agora, a Prefeitura está preparando a reforma global e modernização do Ipatingão, que já estão licitadas. “Neste projeto serão investidos recursos da ordem de R$ 2,1 milhão, oriundos do Ministério dos Esportes, mais a contrapartida da Prefeitura Municipal”, ressalta.

Os recursos e a transferência dos jogos do Campeonato Brasileiro resultam dos esforços para transformar Ipatinga em subsede das seleções, o que acabou não acontecendo, mas teve outras implicações. “Neste contexto, para melhorar e afirmar a referência de Ipatinga no cenário nacional e internacional, conseguimos alavancar outros projetos importantes”, diz o secretário de Esportes.

“Vamos pintar todo o estádio, reformar e ampliar o sistema de iluminação, conforme o padrão Fifa”, adianta, lembrando que a atual estrutura e design do estádio tem 30 anos. “Vamos instalar placar eletrônico com lâmpadas de led, no modelo dos grandes estádios nacionais; recuperar a parte elétrica e hidráulica; implantar o sistema de monitoramento do público por câmera e pôr em prática todo o sistema de prevenção e combate a incêndios. Isso vai permitir ao Ipatingão receber sua capacidade máxima de público, que é de 23. 5500. Hoje está liberado para 16 mil torcedores”, informa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com