Esportes

Ipatingão recebeu pela primeira vez partida de futebol americano

IPATINGA – Em sua história de quase 40 anos, o estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, recebeu no último sábado (17) sua primeira partida de Futebol Americano.

Muita gente não sabe, mas a cidade tem uma equipe do esporte da bola oval e que disputa a elite em Minas Gerais. Neste segundo semestre, o time está disputando também a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

O Ipatinga Tigres jogou no estádio Ipatingão diante de um público de cerca de dois mil torcedores, contra o Inconfidentes, de Contagem, valendo pela segunda rodada do certame nacional.

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, ofereceu gratuitamente todas as dependências do gigante do Parque Ipanema, que foi bastante elogiada pela arbitragem e equipe visitante. Os torcedores e a população tiveram acesso ao jogo de forma gratuita.

A partida teve transmissão ao vivo da TV Caravelas de Ipatinga, canal 6 da Net (TV a cabo), e Youtube (TV Caravelas 12), possibilitando que os amantes do esporte pudessem acompanhar a partida de qualquer lugar, o que fez com que a cidade tivesse uma exposição ainda maior. Noventa atletas das duas equipes estiveram no campo de jogo, que recebeu demarcação especial dentro das regras do Futebol Americano.

No próximo dia 15 se setembro, o Ipatinga Tigres volta a jogar no Ipatingão, às 10 horas da manhã, valendo pela terceira rodada, quando vai enfrentar o Break Night, do Espírito Santo. Será mais uma oportunidade das pessoas acompanharem de perto esse esporte que vem crescendo a cada dia na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com