Cultura

Ipatinga vai elaborar roteiro da zona rural

IPATINGA – “A ideia é transformar o atrativo turístico local em um produto rentável, de forma organizada e integrada”. Assim, o coordenador da empresa Actio Engenharia Turística, Dener Fonseca, descreveu o objetivo da elaboração da Roteirização Turística da zona rural de Ipatinga, que será executada com recursos da Prefeitura repassados ao Fundo Municipal do Turismo.

A reunião para apresentação do Plano de Trabalho da empresa especializada aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na Central de Capacitação e Empreendedorismo – Capacitar, e marcou o início dos trabalhos para a elaboração do roteiro em Ipatinga. Representantes da Prefeitura, empresários e proprietários de imóveis na área rural, entidades e organizações ligadas ao turismo no município acompanharam a apresentação.

ATORES
“Neste primeiro momento, quando apresentamos nossa proposta de trabalho, iniciamos o processo de identificação dos potenciais atores, ou seja, aquelas pessoas que são proprietárias de áreas e algum tipo de atrativo, que poderão ser transformados num produto turístico dentro do trabalho”, comentou Dener, que elogiou as potencialidades do setor oferecidas no município. “Tem muita riqueza natural que pode ser transformada numa atividade turística, para gerar renda e movimentar a economia. A roteirização vai mostrar esse tesouro a ser lapidado”, observou.

NASCENTE
Dono de um sítio numa área verde na comunidade rural do Tribuna, o aposentado José Osvaldo de Oliveira, de 76 anos, já enxergou na roteirização uma oportunidade singular de ampliar a sua renda familiar, com a exploração turística do lugar. “Na minha propriedade tem uma nascente de água que brota de dentro de uma pedra, e que pouca gente sabe. Poder ser algo a ser explorado melhor com esse roteiro”, disse.

Os empreendimentos interessados em participar da roteirização devem enviar email para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ( semdeipatinga@gmail.com ) com as seguintes informações: Nome do responsável pelo empreendimento e número do telefone. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8069.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com