Cidades

Ipatinga tem novo endereço para serviços especializados em Saúde

IPATINGA – A partir da próxima segunda-feira (16), o Centro de Controle de Doenças Infecto-Parasitárias (CCDIP) funcionará em novo endereço: rua Governador Valadares, 45, no Centro – próximo à praça Caratinga (Clínica da Comed). A mudança de sede vai facilitar o acesso e melhorar o atendimento aos cidadãos. A iniciativa da Prefeitura de Ipatinga também vai garantir melhores condições de trabalho aos servidores municipais e a ampliação dos serviços.

NOMENCLATURA
O CCDIP passa a se chamar Serviço Especializado em Saúde e vai atender em horário estendido, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Outra novidade é que o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) passa a realizar testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, já a partir de abril. O atendimento da Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) é de 13h às 19h.

A Gerente do CCDIP, Cláudia Castro, reforça que a proposta do município é aproximar, cada vez mais, os serviços da comunidade.

Além das DSTs, a unidade é referência em tuberculose, hanseníase, leishmaniose tegumentar, dentre outras, e por isso houve a necessidade da mudança de nome, com objetivo de abranger toda a gama de serviços ofertados no local.

CONSULTÓRIOS
O Serviço Especializado em Saúde – CCDIP funcionará em um imóvel de dois andares, locado e adaptado pela Prefeitura de Ipatinga. São cinco consultórios médicos e um odontológico, CTA, salas para acompanhamento especializado em nutrição/piscologia, serviço social, farmácia, enfermagem, acolhimento, reunião e recepção. A Prefeitura de Ipatinga adquiriu mobiliários novos para a sede própria do serviço.

O CCDIP funcionava junto à Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre, também conhecida como UISA. O horário de atendimento era das 12h às 18h. Em virtude da mudança, não haverá expediente nesta sexta-feira (13/03). O telefone de contato continua o mesmo: (31) 3829-8559.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com