Cidades

Ipatinga tem compromissos como uma cidade sustentável

IPATINGA – O município de Ipatinga renovou os compromissos pactuados no Programa Cidades Sustentáveis e agora busca mais investimentos destinados a programas de inclusão social, desenvolvimento e qualidade de vida. A confirmação é da PMI, que apresentou indicadores recentes referentes a diversas áreas durante a programação do seminário “Indústria Competitiva e Sustentável”, promovido esta semana no auditório do Centro Integrado Sesi-Senai-Fiemg Vale do Aço.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Magno Corrêa Xavier, representou a prefeitura no evento ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo de Assis, e falou sobre a importância do programa.

“O conceito de sustentabilidade representa um conjunto de ações e responsabilidades que a sociedade, os governos, os empresários e trabalhadores, os agentes públicos e privados e os cidadãos e cidadãs devem assumir a todo momento. É com muita satisfação que vemos o setor industrial de Ipatinga e região, um dos mais importantes da economia mineira e brasileira, também atuar de forma sustentável. É sinal de que estamos todos sintonizados com o futuro do nosso país”, disse.

No Vale do Aço, o Programa Cidades Sustentáveis conta com a adesão de Ipatinga, Belo Oriente, Caratinga, Coronel Fabriciano, Inhapim, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo. Na quinta-feira, especialistas convidados pelo programa avaliaram as ações desenvolvidas por estes municípios ao longo do ano. “A proposta dessa atividade foi apresentar as ações e resultados do Cidades Sustentáveis em cada cidade, concluindo as cinco oficinas promovidas pela Fiemg”, explicou a gerente do Departamento de Modernização e Estatísticas da PMI , Beatriz Palha Leite.

Prêmio
Em dezembro, Ipatinga vai representar Minas Gerais na primeira edição do Prêmio Cidades Sustentáveis. O município concorre na categoria “Cidades de Médio Porte”, e a cerimônia de premiação será realizada em Brasília.

O objetivo da premiação é estimular os gestores públicos para a criação de observatório municipal com indicadores e informações atualizadas das cidades. O prêmio tem a parceria da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Entre as 270 cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis, 57 se inscreveram para participar da disputa por categoria, conforme critérios populacionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com