Esportes

Ipatinga sedia fase do Mineiro de Handebol

Equipe ipatinguense é uma das favoritas na competição estadual

 

IPATINGA – Termina hoje no Ginásio Poliesportivo Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural Sete de Outubro, no bairro Veneza I, a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Handebol Adulto. Os escretes ipatinguenses, feminino e masculino, disputam vagas na fase final, que poderá ser novamente na cidade ou em Juiz de Fora.

Os atletas da cidade participaram dos Jogos de Minas entre os dias 15 e 18 deste mês, na cidade de Juiz de Fora. A equipe masculina foi eliminada ainda na primeira fase, após perder para o selecionado da cidade anfitriã, em uma final antecipada, por 21 a 20. Já as meninas foram vice-campeãs, perdendo na final para Montes Claros por 24 a 23.

Nos últimos quatro anos, Ipatinga não participou do Campeonato Mineiro de Handebol, devido à falta de patrocínio. Nos anos de 2003 a 2008, a equipe masculina foi campeã de todas as edições. Na mesma época, o time feminino venceu o campeonato por duas vezes.

A fase semifinal é dividida em duas chaves. Em Juiz de Fora, os donos da casa disputam, no feminino, com Martinho Campos e Mariana, e no masculino, contra Ituiutaba e ABESC (BH). Os dois melhores classificados dos três irão para a fase final.

Na chave de Ipatinga, no feminino, Ipatinga, Montes Claros e São João Nepomuceno disputam duas vagas. No masculino, o time da cidade irá enfrentar as equipes de Igarapé e de São Lourenço.

Ontem o escrete feminino estreou contra São João Nepomuceno, enquanto o masculino pegou São Lourenço. Neste sábado, 14h, tem confronto entre São João Nepomuceno e Montes Claros, no feminino; e às 15h30, no masculino, se enfrentam Igarapé x São Lourenço.
Esta fase tem encerramento no domingo, às 10h, duelo feminino entre Ipatinga e Montes Claros; e 11h30, no masculino, Ipatinga x Igarapé.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com