Nacionais

Ipatinga sedia encontro do TCE

A prefeita Cecília Ferramenta participa do evento realizado pelo TCE em Ipatinga     (Crédito: JB Reis)

IPATINGA – O município recebeu ontem e também hoje servidores públicos de prefeituras e câmaras municipais de 122 cidades do Leste Mineiro para o “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”, no auditório da Fiemg Vale do Aço. Realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Sebrae-MG e a Associação Mineira de Municípios, o evento aborda a temática “Planejamento e controle em favor do desenvolvimento local”.

Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, o tema do evento vai ao encontro da tônica da Administração Municipal. “Para administrar com eficiência e transparência é preciso planejamento, controle e, sobretudo, contar com a participação popular. É assim que temos trabalhado, pois acreditamos que, neste ritmo, Ipatinga voltará a ser uma cidade referência”, enfatizou a prefeita.

EMPRESAS
Segundo o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, o objetivo do encontro é estimular o desenvolvimento das empresas locais para impulsionar o crescimento dos municípios. “O encontro propõe ampliar o debate sobre a Lei Federal 123/2006, visando fomentar a economia local a partir das micro e pequenas empresas”, destacou. “No Leste Mineiro, por exemplo, temos 50 mil microempresas com potencial para fazer a economia circular”, acrescentou o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais vai debater, nos dois dias de encontro, a Lei Complementar 123/2006, que pode ampliar as oportunidades das empresas locais nos processos de licitação. A legislação será detalhada em oficinas com os temas: “Apresentação do Geo-Obras”, “Instrumentos de planejamento com ênfase na elaboração da Lei Orçamentária Anual e PPA (ALMG)”, “Apresentação do sistema SICOM” e “Instrumentos de planejamento com ênfase na abertura de créditos adicionais (TCEMG)”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com