Esportes

Ipatinga sedia a final da Copa Mineira de Downhill, em novembro

O Downhill é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer um percurso o mais rápido possível

IPATINGA – Entre os dias 11 e 13 de novembro, Ipatinga vai sediar a final do Copa Mineira de Downhill Desafio do Ouro. A disputa acontecerá na pista da Torre do Santa Mônica, no bairro Ferroviários, que será remodelada para receber os melhores competidores de Minas e Brasil em donwhill, considerada modalidade de maior adrenalina do ciclismo. Quem fizer o menor tempo na descida pela montanha conquistará o título de campeão da Copa Mineira de Downhill 2016.

5ª ETAPA
O evento é uma realização da Federação Mineira de Ciclismo (FCM) e tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Este é o quarto ano consecutivo que o município é escolhido para receber eventos importantes do calendário nacional de downhill. O desafio em Ipatinga fecha uma série de cinco etapas do campeonato mineiro deste ano. A disputa já aconteceu nas cidades de Itabirito, Governador Valadares e Pará de Minas e neste final de semana, será Matheus Leme. Além de revelar o campeão mineiro, a etapa de Ipatinga também contará pontos para o ranking mineiro e nacional da modalidade.

Ao todo serão 14 categorias em disputa nos dias de provas. Para atletas federados serão: elite feminino e masculino, júnior feminino e masculino (17 e 18 anos), infanto-juvenil (12 a 14), juvenil (15 a 16), sub-30 (19 a 29), master A1 (30 a 34), master A2 (35 a 39), master B1 (40 a 44), mater B2 (45 a 49), master C1 (50 a 54), master C2 (55 a 59) e veterano (mais de 60 anos). O evento contará ainda com três categorias não oficiais, com objetivo de divulgar o esporte e estimular a participação de novos atletas. As inscrições são feitas no site da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) www.fmc.org.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com