Nacionais

Ipatinga se interliga à Rede Leste de Banco de Alimentos

IPATINGA – Representantes da Relba (Rede Leste de Bancos de Alimentos) estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta quarta-feira (25), para propor que Ipatinga volte a aderir ao organismo, do qual se desvinculou há anos.
Há dez anos, Ipatinga participava ativamente do programa e através dele abastecia creches, asilos, escolas públicas e inclusive o Restaurante Popular. Objetivando retornar à Rede, o município deverá participar de algumas reuniões a serem realizadas na cidade de Piedade de Caratinga, no próximo mês.

RESTAURANTE POPULAR
O secretário de Assistência Social José Osmir, que participou da reunião juntamente com o vice-prefeito de Piedade de Caratinga, José Nilton da Silva, ressaltou que “o banco de alimentos é o maior mecanismo contra o desperdício que há no Estado” e disse entender que “precisamos reativar o nosso”.
Ele explicou: “Há muitos municípios ao nosso redor que são produtores de alimentos, com uma agricultura forte. Não só podemos como devemos nos tornar mercado consumidor destes produtores. Além de tudo, esta parceria vai nos render recursos estaduais e federais. Queremos voltar com o Restaurante Popular e estamos criando condições para isto se tornar realidade. No passado tínhamos 144 entidades assistenciais que recebiam alimentos de nosso banco de alimentos e pretendemos reativar isso também”, observa.
A Relba é constituída atualmente de 17 bancos de alimentos. Na região, uma das vertentes da rede integrada de municípios se estende de Manhuaçu até Governador Valadares. Outra vai de Alvarenga a Itabira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com