Esportes

Ipatinga retoma na 2ª disputas do futebol

Com apoio municipal, competições nas categorias Amador Unificado, Futebol de Base e Super Máster vão envolver quase 3.000 atletas

 

IPATINGA – Uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (29), com a participação de diretores da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e gestores das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), definiu os últimos detalhes para a abertura oficial de uma nova temporada do futebol amador local, a partir da próxima segunda-feira (3). Como o evento inaugural acontecerá no estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, requerendo cuidados preventivos, estiveram presentes também representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, além de dirigentes dos clubes envolvidos.

A ata da reunião foi aprovada e assinada por todos os participantes, levando em conta, entre outros aspectos, as regulamentações do Estatuto do Torcedor.

ABERTURA

O evento de abertura acontecerá a partir das 18h de segunda-feira (3), e a expectativa é de comparecimento de um bom público. Estão programadas para a noite, no Ipatingão, duas partidas já válidas pelos campeonatos: Categoria Super Máster, acima de 45 anos – EC Beira Rio (do bairro Planalto) x Associação Braúnas (de Belo Oriente); Amador Unificado – Barra Alegre EC x AER Industrial (de Santana do Paraíso), às 20h. Este jogo de fundo será transmitido diretamente pela TV Cultura (Canal 4/TV a cabo Canal 12) e TV Caravelas (Canais a cabo 6 e 11), Rádio Vanguarda AM 1170 e Fanpage do programa Bola na Área.

Nos intervalos dos jogos, haverá um confronto amistoso entre escolinhas da Forquilha e União do Veneza, categoria Sub-10, dividido em dois períodos de 10 minutos.

Além das partidas, várias outras atrações estão programadas para o evento, como sorteios de brindes e música ao vivo com Marleytal. O prefeito Nardyello Rocha também confirmou presença na solenidade, onde oficializará a transferência de recursos à LDI.

ABRANGÊNCIA

O futebol ipatinguense recomeça as suas atividades com a participação de atletas em sete categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-17, Adulto Amador e Super Máster.

Somente nas categorias de base, estão inscritos 19 clubes da cidade, totalizando 2.100 atletas. Disputam ainda a competição 11 equipes de fora do município. Uma das grandes novidades é a volta do Ipatinga Futebol Clube na disputa, depois de quase dez anos.

Pelo Amador Unificado, serão 20 clubes em disputa, sendo 11 da cidade e nove de outros municípios também filiados à LDI, uma das maiores agremiações esportivas do Brasil. Os clubes da cidade são Penharol (da Vila Militar), Atlântico (do  Bom Jardim), Flamengo (das Chácaras Madalena),Veneziano (do bairro Veneza), Palestra  (do Bethânia), Pedra Branca, Barra Alegre, Esperança, Vila Celeste,Tiradentes e Panorama.

Já pelo Super Máster, para atletas acima de 45 anos, serão 15 clubes de Ipatinga e outros três de fora. Mais que apenas uma disputa em campo, esse campeonato visa dar uma qualidade de vida ainda maior para os atletas, pois, todos se preparam durante a semana realizando atividade física para chegarem bem aos jogos nos fins de semana, o que significa melhores condições de saúde.

ESTRUTURA E MELHORIAS

Ipatinga conta hoje com 45 campos de futebol, sendo 15 deles iluminados. Através de emenda federal, a prefeitura vem realizando atualmente melhorias em 17 desses campos. As obras contemplam recuperação de gramados, implantação de sistemas de irrigação, reformas de vestiários e alambrados.

Por determinação do prefeito Nardyello Rocha, todos os campos já iluminados receberão luminárias de LED, proporcionando economia e conforto para prática esportiva noturna. Os recursos são do próprio município. Os campos que ainda não são iluminados também serão priorizados, segundo o Executivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com