Cidades

Ipatinga reforma praças e quadras

Fotos: Secom PMI

IPATINGA –
A Prefeitura Municipal está realizando a recuperação de praças e áreas de lazer e convivência social. As intervenções são realizadas com equipes da própria Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dentro das condições financeiras do município. Nos últimos meses, a Semop tem planejado e executado vários projetos de revitalização em todas as regionais da cidade, deixando com “cara nova” os principais pontos de encontro de moradores nos bairros.

ALTO BOA VISTA

Pelo menos seis projetos estão em fase final de execução, alguns bem perto de serem entregues à comunidade. “Estamos realizando essas obras de acordo com as receitas municipais e, também, levando em conta a necessidade de criar melhores condições de vida para os moradores nos bairros, próximos de suas casas, além das prioridades indicadas pela comunidade”, destaca a secretária da Semop, Anna Sylvia Rodrigues.

Os serviços de revitalização da praça do Alto Boa Vista foram concluídos e a comunidade já está ocupando o espaço público, que recebeu pinturas novas e cuidados de jardinagem. Na praça principal do bairro das Águas, também, os moradores voltaram a brincar, após uma completa revitalização nos brinquedos do playground, pinturas de bancos, mesinhas e meios-fios. A quadra poliesportiva recebeu atenção especial, com serviços de drenagem do piso e pintura de marcações, vestiário e arquibancada, e ainda falta a reforma geral do alambrado.

BOM RETIRO OESTE
Na praça do Bom Retiro Oeste, a Semop realizou serviços de nivelamento do piso de calçadas e passeios, jardinagem e pinturas de bancos, mesas e meios-fios. A quadra também foi toda revitalizada, demarcada e pintada novamente, incluindo traves e tabelas. As intervenções no espaço público vão terminar com a troca completa do alambrado, sendo que a maior parte dos serviços já está concluída e resta apenas um lado da quadra para ser finalizado.

CONJUNTURA
“Na atual conjuntura de crise, o município trabalha com recursos próprios para realizar as intervenções já programadas nos bairros da cidade e, principalmente, busca e participa de novas parcerias com o Estado e a União para garantir a execução de obras maiores, como a construção da Avenida Maanaim e do Bloco E e demais blocos do Hospital Municipal, entre outras”, detalha a secretária de Obras, Anna Sylvia.

Conforme levantamento da Semop, além de oito projetos já concluídos e entregues à comunidade, como a UPA 24 Horas e a Unidade Básica de Saúde do Caravelas, outros 15 estão em fase de execução. Outras duas frentes de obras aguardam autorização do agente financiador para começar e 19 estão em processo de licitação, incluindo algumas intervenções previstas no Plano de Reconstrução da cidade, aprovado em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

CONSCIÊNCIA
Frequentador assíduo da praça central do Recanto Verde, o morador José do Carmo Lélis, de 53 anos, que passeia todos os dias com os netos pelo local, elogia a reforma da principal área de lazer do bairro.

“Essa obra feita pela Prefeitura vai deixar a praça arrumadinha e bem bonita. Depois, basta os moradores se conscientizarem para manter o lugar bem cuidado, conservado, e não deixar que ninguém faça bagunça e destrua tudo”, avalia. O projeto da Semop inclui a recuperação de jardins, o nivelamento de calçadas e passeios, pinturas de equipamentos e a restauração completa da cobertura do coreto e dos brinquedos do playground.

Pelo planejamento da Semop, novas frentes de recuperação de praças e áreas de lazer estão em andamento ou serão implantadas na cidade nos próximos meses. Uma delas já funciona na praça da Rua Urca, no Vila Ipanema, que terá calçamentos, canteiros, bancos e passeios restaurados. Na quadra próximo à Faculdade Única, no Bethânia, o projeto inclui serviços de recuperação do piso, conserto de alambrados e nova pintura.


Na praça do Bom Retiro Oeste, a Semop realizou serviços de nivelamento do piso de calçadas e passeios,
jardinagem e pinturas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com