Cidades

Ipatinga promove Seminário Regional do Agronegócio

Técnicas de cultivo do palmito pupunha serão apresentadas no Seminário

IPATINGA –
Com o tema “Do Campo à Sua Mesa” e uma programação composta por palestras, oficinas e visita a uma lavoura de pupunha cultivada na região, a Prefeitura de Ipatinga realiza a 2º edição do Seminário Regional do Agronegócio, nas próximas terça-feira (26) e quarta-feira (27). O evento integra o projeto “Ipatinga Mais Rural”, lançado pelo Administração Municipal em 2013 e que este ano concorre ao prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
As inscrições para participar do seminário já estão abertas e podem ser feitas na Central de Qualificação e Empreendedorismo de Ipatinga – Capacitar, localizado na avenida João Valentim Pascoal, no Centro, ou pelo telefone (31) 3829-8731. O evento tem o objetivo de debater novas oportunidades para o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar na região.

ALTERNATIVAS
Uma das novidades na programação do seminário serão os debates em torno das vantagens da produção agroecológica. Em Ipatinga, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo desenvolve um projeto piloto de produção agrícola sem o uso de produtos químicos. A partir desta iniciativa, o objetivo é fomentar as lavouras sem agrotóxicos e criar um mercado para a comercialização dos produtos.
O II Seminário do Agronegócio conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento econômico de Minas Gerais (Codemig) e apoio da Emater-MG, que é parceira da Prefeitura no desenvolvimento do projeto “Ipatinga Mais Rural”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com