Cidades

Ipatinga pode ficar sem vacinas BCG

IPATINGA – A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que recebeu da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, no último dia 6, doses da vacina BCG com vencimento já no próximo dia 30, domingo. Como o repasse dos imunobiológicos é feito pela instituição, uma nova remessa de doses chegará às salas de vacinação do município somente no dia 11 de julho, ficando as Unidades Básicas desabastecidas por oito dias úteis. É possível que haja atraso também na entrega das vacinas contra Difteria e Tétano (Dt), e Hepatite B.

Conforme a Prefeitura de Ipatinga, é importante informar aos pais que a BCG deve ser aplicada como dose única em recém-nascidos com no mínimo dois quilos. Preferencialmente, isto deve ocorrer logo após o nascimento ou durante o primeiro mês de vida.

“Visando evitar desperdícios e otimizar a distribuição das vacinas, uma vez que, depois de aberta, a dose da vacina BCG tem validade limitada a seis horas, a Prefeitura montou uma estratégia de vacinação para utilizar cada frasco da forma mais eficiente possível. Pelo esquema de rodízio nos postos de Saúde, as perdas de doses são minimizadas e nenhuma criança deixa de ser imunizada”, ressalta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade.

Confira os dias e locais de aplicação da vacina BCG em Ipatinga

Dias da Semana            Unidades de Saúde                                               Horário

Segunda-feira   Cidade Nobre, Barra Alegre, Caravelas, Nova Esperança                       7h30 às 15h30

Terça-feira         Bethânia, Vila Celeste, Esperança I e Jardim Panorama         

7h30 às 15h30

Quarta-feira      Bom Jardim, Esperança II e Vale do Sol                                      

7h30 às 15h30

Quinta-feira       Bom Retiro, Iguaçu e Veneza                                                        

7h30 às 15h30

Sexta-feira         Canaã, Limoeiro, Vila Militar e Bom Jardim II                              7h30 às 15h30

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com