Cultura

Ipatinga participa de Festival Sesi Música

O Festival fará uma homenagem aos 30 anos de saudade de Elis Regina, com a cantora Andréa Amendoeira (Crédito: Jair Campos)

(Da Redação) – Ipatinga está na final da quarta edição do Festival Estadual Sesi Música, concurso realizado anualmente pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com o objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, aumentar a competitividade industrial, além de valorizar e fomentar a produção musical do país. A cidade participa com Fábio Roberto dos Santos, da Usiminas Mecânica. Fábio irá concorrer na Categoria Interpretação com a música “Luz dos Olhos”, de Nando Reis.
Neste ano, o Festival Sesi Música recebeu 131 inscrições, 30% a mais que em 2011. A final tem 24 candidatos de 22 indústrias de 18 cidades mineiras. Os finalistas irão concorrer ao 1º, 2º e 3º lugares nas categorias Composição Inédita e Interpretação. Além de troféus, no total, serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios.
“O nível dos candidatos é muito bom. É impressionante perceber como o Brasil tem futuros talentos que precisam apenas de um incentivo. Além disso, o Festival, hoje, exerce um papel importante nas empresas, de integração e motivação”, diz o gerente de Cultura do Sesi, Thiago Araújo Maia.
O show que irá revelar os ganhadores acontece no dia 18 de agosto (sábado), às 19h, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com ingressos gratuitos. A escolha das melhores composições e interpretações fica a cargo da cantora Aline Calixto, do músico cubano Néstor Lombida Hunt, da musicista Rita Cândido, do violonista e diretor musical Thiago Delegado e do cantor e compositor Pedro Morais. O Festival fará ainda uma homenagem aos 30 anos de saudade da “Pimentinha” Elis Regina com o show “Samba da Pimenta”, da cantora Andréa Amendoeira.
Os candidatos selecionados para a final, além de concorrer ao prêmio, terão a oportunidade de se aperfeiçoar com profissionais gabaritados na área. Durante dois dias, os industriários/candidatos participarão de oficinas de expressão corporal, com a dançarina Gabriela Christófaro, e de técnica vocal, com a cantora e preparadora vocal Andréa Amendoeira. Além disso, no show da final, os artistas serão regidos pelo maestro Fernando Muzzi e acompanhados por uma banda base composta por nove dos melhores músicos mineiros: Breno Mendonça (saxofone), Marcelo Jiran (piano), Leonardo Brasilino (trombone e baixo), Serginho Silva (percussão), Juninho Fiuza (contrabaixo), Wagner Souza (trompete), Thiago Peixoto (bateria), Samy Erick (Guitarra) e Fernando Muzzi (violão, arranjos e direção).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com