Cidades

Ipatinga municipaliza Centro de Educação Infantil do Barra Alegre

IPATINGA – O Centro Infantil do Barra Alegre (CIBA) passou a integrar a rede municipal de ensino de Ipatinga, com a municipalização, a unidade agora é denominada Centro Municipal de Educação Infantil Barra Alegre (CMEI Barra Alegre). A notícia foi anunciada pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, na tarde desta terça-feira (22), durante a solenidade de inauguração das obras de reforma da unidade de ensino.
“Celebramos um novo momento desta unidade de ensino, quando ela deixa de pertencer à iniciativa privada e torna-se municipalizada. Trata-se de um importante passo para o nosso município, que cumpre mais uma exigência do Plano Nacional da Educação com a universalização do ensino”, enfatizou a prefeita Cecília Ferramenta.

MUDANÇAS
A municipalização do Centro Municipal de Educação Infantil Barra Alegre assegura a continuidade do atendimento de crianças de 1 a 5 anos. Atualmente, cerca de 180 crianças estão matriculadas na unidade, que passou por uma reforma e recebeu melhorias de infraestrutura.

“A integração do CMEI Barra Alegre à rede municipal é importante para a continuidade do processo de qualificação da Educação Infantil ofertada em Ipatinga. Com isso, a Administração vem cumprindo o compromisso de ampliar o número de vagas nas escolas e melhorar o ensino público, cada vez mais, com oportunidades para todos”, avaliou a secretária municipal de Educação, Leida Tavares.

MELHORIA
O mecânico Allisson Batista Santos, de 23 anos, comemorou as intervenções feitas no Centro Municipal de Educação Infantil Barra Alegre. Este será o segundo ano de sua filha Alice Batista de Souza, de 2 anos, na unidade. “Acredito que minha filha terá condições de se desenvolver com mais qualidade nesse espaço renovado e mais organizado”, elogiou o pai da aluna do Maternal.

PARTICIPAÇÃO
A solenidade contou com a participação dos presidentes da Associação de Moradores do Barra Alegre, Lacy Oliveira, da Associação de Moradores da Bucaina, Luis Carlos Carvalho, da Associação de Moradores do Vila Formosa, Moisés Ferreira, e do Conselho de Orçamento da Regional 9, Deir Andrade, conselheiros municipais, lideranças comunitárias e moradores.

PMI anuncia Obras na Bucaina

Durante o evento de inauguração das reformas e municipalização do CMEI Barra Alegre, a prefeita Cecília Ferramenta aproveitou para assinar a ordem de serviço para pavimentação da estrada da Bucaina, que integra as obras de pavimentação e drenagem dos bairros Vila Formosa e Bethania, atendendo a uma revindicação antiga da comunidade do distrito. Indicada pelos moradores no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor), a obra está sendo executada pela Prefeitura de Ipatinga por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Gabriel Guimarães, com recursos do Ministério das Cidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com