Cidades

‘Ipatinga Mais Rural ‘ é finalista do Prêmio Sebrae

IPATINGA – O município é novamente finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A exemplo do que aconteceu na última edição do evento, em 2013, a cidade concorre na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Ipatinga Mais Rural”. Os vencedores serão conhecidos na solenidade de premiação programada para o dia 27 de abril, em Belo Horizonte. Os projetos vencedores estarão classificados para a etapa nacional.

De acordo com o Sebrae, a premiação é um reconhecimento aos gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. No município, o projeto “Ipatinga Mais Rural” é executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desde 2013, a iniciativa já realizou, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), mais de 24 mil atendimentos aos produtores rurais da cidade.

PALMITO PUPUNHA
Além da garantia de assistência técnica e extensão rural, o projeto reúne ações de promoção e fomento da cadeia produtiva do palmito pupunha, fortalecimento da produção de quitandas mineiras, além de cursos de qualificação profissional, seminários, realização do Festival de Gastronomia “Ipatinga Gourmet” e a formatação do Ipatinga Rural – Roteiro Turístico. “O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento da área rural de Ipatinga, incentivando o empreendedorismo, o incremento da agricultura familiar e a inclusão de novas cadeias produtivas”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com