Cidades

Ipatinga lança edital para Programa Saúde na Noite

PMI abre Processo Seletivo para contratação de médicos e outros profissionais. O programa contribuirá para desafogar a UPA e Hospital Municipal, proporcionando à população um amplo leque de serviços, de 16h às 22h.

IPATINGA – Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5), na sala de reuniões do seu gabinete, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, lançou o Programa Saúde na Noite, com uma série de medidas combinadas que proporcionam a extensão do horário de atendimento em 11 das 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Nestes locais específicos, em várias regiões da cidade, além do expediente convencional a comunidade será assistida também de 16h às 22h, de segunda a sexta-feira, a partir do início do mês de fevereiro.  

SERVIÇOS

Os serviços que serão ofertados à população são amplos. Incluem desde consultas médicas e odontológicas realização de curativos, teste de rastreamento para Infecção Sexualmente Transmissível (IST’s), aplicação de vacinas, entre outros procedimentos.  

Das 11 Unidades Básicas que funcionarão em horário ampliado, cinco contarão com atendimento médico e odontológico. São as UBS’s dos bairros Esperança, Canaã, Limoeiro, Vila Celeste e Vila Militar. Já as Unidades de Saúde dos bairros Jardim Panorama, Iguaçu, Bom Jardim, Veneza II, Bom Retiro e Esperança II prestarão atendimento médico. 

Durante a coletiva, o prefeito Nardyello Rocha enfatizou que, além da ampliação do atendimento, a ideia é tornar a Atenção Primária mais resolutiva. “Com algumas Unidades de Saúde funcionando em horário estendido, esperamos desafogar os serviços de emergência como UPA – Unidade de Pronto Atendimento e o HMEM – Hospital Municipal Eliane Martins, onde a população busca atendimento em horários que muitas vezes as UBS’s já estão fechadas. A medida é mais um passo dado pela Administração municipal, que busca um sistema público de saúde de qualidade e acessível para toda a população de Ipatinga”, explicou o chefe do Executivo. 

VAGAS

A Administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, publicou na terça-feira (3) o edital nº 12/2019, visando à contratação de mais de 55 profissionais para compor o quadro de servidores. Os salários variam entre R$ 1.042,91 e R$ 4.758,99, dependendo da área de atuação.

Estão sendo ofertadas as seguintes vagas: Auxiliares de Saúde Bucal (6), Odontólogos (6), Enfermeiros (11), Médicos Clínicos (11) e Técnicos de Enfermagem (22).  A carga horária também é específica de cada função e pode variar de 20h a 30h semanais. 

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar do Processo Seletivo se estendem até o dia 17 de dezembro e são realizadas exclusivamente no Espaço Qualifica, localizado na avenida João Valentim Pascoal, s/n, esquina com rua Mariana, no Centro. O horário de atendimento dos interessados é de 13h às 16h. 

O candidato ou seu representante legal deverá entregar preenchida a ficha de inscrição, que está no anexo I do Edital (www.ipatinga.mg.gov.br), junto com a documentação comprobatória de sua titulação. Não haverá ficha de inscrição disponível no local de inscrição. Não será recebida a inscrição de candidato que não tenha registro no órgão de classe. 

RESULTADO

O resultado final do Processo Seletivo será publicado no site da Prefeitura de Ipatinga, no link “Diário Oficial”, até o dia 3 de janeiro de 2020. 

A convocação para a contratação será feita de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, sendo respeitada a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade do Processo Seletivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com